CCXP Anuncia evento no Nordeste em 2017

ccxp-logo-capa-1

A galera do Nordeste agora pira! Em comunicado oficial, os organizadores da CCXP confirmou que uma edição especial do evento, a CCXP Tour Nordeste, a primeira edição que será realizada fora do estado de São Paulo, onde o evento vem sido realizado nos últimos dois anos e terá a sua 3ª edição em dezembro.

O objetivo é agradar um dos públicos mais fiéis do evento, visto que uma boa parcela de visitantes do evento vem de lá, segundo Marcelo Forlani, diretor de marketing do Grupo Omelete:  “Estamos muito animados para conhecer de perto essa audiência”.

Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre muitas outras atrações. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes.

 As primeiras atrações começam a ser divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

João Paulo Sette, um dos organizadores do evento, justifica o por quê da escolha do Nordeste: É uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos.  Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo.”

Marque na agenda, o evento chega a Pernambuco entre os dias  13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco.