Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é destaque na programação do Canal Brasil, confira

Pessoal o Canal Brasil essa semana tá com uma programação especial. Além dos filmes de sucesso das bilheterias brasileiras, o canal irá exibir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Confira a agenda e se programe:

É Tudo Verdade: Manter a linha da cordilheira sem o desmaio da planície – Segunda, dia 4, às 22h

Coprodução do Canal Brasil o documentário, dirigido por Walter Carvalho, mostra o cotidiano do escritor Armando Freitas Filho, conhecendo profundamente sua obra e intimidade. A conversa sobre poesia ocupa a maior parte da narrativa e cada tomada revela a admiração do cineasta pelo trabalho do escritor.

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Terça, dia 5, às 20:45h

Simone Zuccolotto e os comentaristas Roger Lerina e Luiz Zanin apresentam a 16ª edição do evento, que tem a cinebiografia Elis liderando com 12 indicações, seguido por Aquarius, com 11 e Boi Neon com 10. A cerimônia ainda terá homenagens ao ator Antonio Pitanga e à cineasta Helena Ignez, e também será transmitida no facebook e youtube do canal.

Gonzaga: De Pai para Filho – Quarta, dia 6, às 22h

A história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho, ambos com seus traumas e sofrimentos, vitórias e sucessos, e  um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

 

Cazuza: O Tempo não para – Quinta, dia 7, às 22h

A história do cantor e poeta carioca inspirado no livro de sua mãe, Lucinha Araújo. O filme mostra seu início como cantor do Barão Vermelho e a carreira solo, a relação com os pais, amigos, amores e paixões, e a coragem com que enfrentou os últimos anos, vítima de HIV, até sua morte, em 1990.

O Quatrilho – Sexta, dia 8, às 22h

Na luta pela sobrevivência diante de um novo mundo, surge o inesperado amor entre Mássimo e Teresa, dois jovens imigrantes. Apaixonados, os dois reagem contra as traições familiares e culturais e partem para um novo destino, deixando para trás seus parceiros e suas histórias.

Malu de Bicicleta – Sábado, dia 9, às 22h

Empresário mulherengo se apaixona por uma menina que o atropelou de bicicleta e vivem um romance perfeito, que apenas é abalado devido a uma enigmática carta de amor.

 

Abrir portas e janelas – Domingo, dia 10, às 22h

Três jovens argentinas tem que lidar com a morte da avó que as criou. Agora órfãs, cada uma precisa lidar da sua forma com o luto e a perda da referência adulta.