10 Amigos Babacas do cinema e da TV

Pra celebrar o Dia do Amigo, pensamos em algo diferente: elencar os 10 amigos mais babacas do cinema! Sabe aquele que só te mete em roubada, mesmo que da forma mais inocente possível, aquele que te ignora de alguma forma, aquele que faz você se perguntar por que mesmo você é amigo dele? Então, vamos à lista:

House (House M.D.)

top 10 amigo house

Cara, ô pessoinha difícil que é o Dr. Gregory House. Cheio de manias, ranzinza pra caceta, que faz de um tudo para sempre ter razão e ter a palavra final. Uma pessoa que não mede a consequência dos seus atos e é viciado. Só mesmo o Wilson pra aguentar e ainda dividir um apê com o cara.

Ronald Miller:

top 10 amigo miller

Cara, esse Ronald foi um tremendo babaca com o amigo Kenneth. Só por que alugou a teteia da Cindy pra ser namorada dele, começou a andar com os populares, esqueceu das raízes e deixou o coleguinha de lado, coisa de garoto mesmo. Tá certo que depois se redimiu, mas merece o lugar na lista dos amigos babacas. Assim como Miller tiveram outros mais no cinema e na TV que seguiram esse exemplo, como o nosso próximo caso.

Harry Osborn:

top 10 amigo harry

Um dos aspectos da amizade de Harry e Peter Parker que nunca foi mostrado nos filmes do Aranha do Raimi (porque os do Marc Webb nem se comenta), mas desenvolvido na última animação do herói é que Harry era amigo sim, mas sabia ser um tremendo babaca sempre que tinha chance. Largava o Peter de lado pra ir zoar com os populares da escola, e quando era enxotado por eles lembrava do amigo CDF.

Riquinho Rico:

top 10 amigo riquinho

Esse é um caso complicado: o rapaz estava sempre buscando amiguinhos para com quem brincar, mas acho que a grana em excesso sempre o tornava meio babaca. Quer dizer, deve ser bom pra caramba você poder andar de montanha russa todo o dia e curtir todos os benefícios que uma amizade endinheirada traz, mas depois é triste saber que você tem que voltar para a sua pobre e cruel realidade.

Spock:

top 10 amigo spock

Imagine você sendo o Kirk, um cara extrovertido, zoador pra caramba, ter que conviver com alguém que é o seu completo oposto: sisudo, totalmente analítico, que mal tem senso de humor (porque até ele tinha um… beeeeem lá no fundo, mas tinha). Que deixou bem claro que o cumprimento da missão é mais importante do que a vida do seu colega. Ele não é um mal amigo, só é um babaca mesmo.

Anton Tobias:

top 10 amigo tobias

Esse é o maior vagabundo da face da Terra. Só queria passar o dia vendo TV, comendo salgadinhos e fumando um baseado. Não é a toa que sua mão foi possuída por um espírito maligno assassino. Pena que nessa acabou matando os dois únicos amigos. Mas os caras também eram tão noiados que acabaram curtindo a pós-vida.

Lloyd Christmas:

top 10 amigo loid

Débi e Lóide sempre fazem pegadinhas perversas um com o outro, mas Lóide se superou: ficar 20 anos hospitalizado em uma instituição mental só para surpreender o amigo foi o cúmulo da babaquice. Mas como o outro também não é flor que se cheire, então acho que morreu no zero a zero.

Steve Stifler:

top 10 amigo stifler

Acho que todo mundo tem (ou já teve, ou conhece alguém que tem ou já teve) um amigo babaca feito o Stifler: que se acha gostosão, o pegador, o da zoeira sem limites, mas na verdade é só da boca pra fora e ainda te arrasta para inúmeras roubadas com ele só por causa de mulher. E o Jim ainda o chamou para ser seu padrinho de casamento, como é que pode?

Rachel:

top 10 amigo rachel

Pra não falarem que estou só elenco homens, escolhi uma que foi o cúmulo também: Darcy fez de um tudo para contar com a sua melhor amiga ao seu lado no dia do seu casamento, e como ela agradece? Transando com o noivo! Veja você, que amigona hein…

Sherlock:

top 10 amigo sherlock

Aqui se aplica quase o mesmo conceito da amizade House/Wilson: uma pessoa incrivelmente normal, porém carregada de traumas, que acaba ao lado de um sociopata que é incapaz de formar laços com qualquer pessoa, e não dá a mínima para isso. Bem, falei que o Watson é normal, mas pensando bem, pra ser amigo de alguém como Sherlock, provavelmente ele não seja tão normal assim.