10 Atores que já escreveram Histórias em Quadrinhos

Recentemente foi divulgado que o ator John Barrowman, o Malcolm Merlyn de ‘Arrow’, irá escrever um quadrinho da série britânica em que havia atuado anteriormente, ‘Torchwood’, um spin-off de ‘Doctor Who’. Mas Barrowman não é o primeiro ator que resolve fazer essa função de quadrinista. E por isso fizemos uma lista com outros nomes que também se aventuraram em escrever quadrinhos, e que provavelmente você nem imaginava.

Bill Hader & Seth Meyers

Bill Hader, que recentemente fez o Alpha-5 na nova versão de Power Rangers, e seu parceiro de Saturday Night Live escreveram uma história para o Homem-Aranha. Em “The Short Halloween” (uma clara paródia com O Longo Dia das Bruxas, do Batman), um homem se fantasia como o cabeça-de-teia para o Halloween, acaba sendo confundido com o herói e é atacado por vários vilões.

Samuel L. Jackson

Um dos astros mais carismáticos de Hollywood, Jackson se aventurou co-escrevendo o quadrinho sci-fi Cold Space, que mostrava ele mesmo como o protagonista. Em tempo de lembrar que Jackson já apareceu nos quadrinhos como fonte de inspiração para Nick Fury em ‘Os Supremos’, o que levou o ator a viver o personagem nos filmes da Marvel.

Rashida Jones

Atriz talentosa e também excelente escritora (inclusive escrevendo o roteiro do próximo Toy Story), Rashida Jones escreveu o quadrinho Frenemy of the State, contando a história de uma herdeira que secretamente se tornou uma agente da CIA. A Universal comprou os direitos para um filme, mas não houve mais notícias desde então.

John Cleese

O famoso comediante britânico escreveu um curioso quadrinho do Homem de Aço. Em Superman – A True Brit, numa realidade alternativa o Superman não pousou em Smallville, Kansas, mas sim em Somerset, Inglaterra. E seu nome na Terra não é Clark Kent, e sim Colin Clark. Mais inglês impossível.

Tyrese Gibson

O ator de Velozes e Furiosos (e que tenta de todo jeito se tornar o novo Lanterna Verde nos cinemas) também já atacou de escritor de quadrinhos. Ele criou o personagem Mayhem, um vigilante mascarado que mantém a segurança de Los Angeles.

Thomas Jane

Durante as gravações de O Justiceiro (sim, o da Marvel) Jane conheceu o artista Tim Bradstreet, que desenhava o personagem. Os dois então uniram forças e fizeram um quadrinho de 6 edições chamado Bad Planet, em que alienígenas invadem nosso planetinha azul pra destruir tudo.

Jennifer Love Hewitt

Na verdade, a atriz de Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e The Client List não escreveu esse quadrinho, mas é responsável direta pela sua criação, já que a ideia foi sua. Music Box era um quadrinho em que a cada edição mostrava um personagem encontrando uma caixa de música que os enviava para uma realidade alternativa ou através do tempo.

Mark Hamill

Sim, o eterno Luke Skywalker e dono da voz do Coringa nas animações da DC também já escreveu The Black Pearl para a editora Dark Horse.

Kevin Smith

O diretor, e que também já atuou várias vezes (Silent Bob? Duro de Matar 4.0?), é conhecido de longa data pelo público geek e já escreveu histórias para vários personagens dos quadrinhos, especialmente Demolidor e Arqueiro Verde.

William Shatner

Sim, o nosso eterno Capitão Kirk de Star Trek também já se aventurou nas páginas das HQ’s. Ele levou a sua série de livros TekWar para as páginas dos quadrinhos.