10 Crianças Assustadoras do cinema e da TV

Outubro não é só o mês das crianças, como também é o mês das bruxas. E como nós já tivemos especiais sobre esses dias, agora decidimos fazer algo diferente, um que misturasse os dois temas. Foi assim que chegamos a essa pequena lista com algumas das crianças mais assustadoras do cinema e da TV.

especial-criancas-terror-01

As Irmãs Grady (O Iluminado – 1980)
Se você estiver hospedado num hotel e cruzar com as irmãs Grady no corredor, volte imediatamente para o quarto e troque as calças, porque elas estarão sujas. E isso também vale para as irmãs Olsen.

especial-criancas-terror-03

Regan (O Exorcista – 1973)
Regan entrou na puberdade com os hormônios à flor da pele. Como todo adolescente, a voz ficou um pouco mais grossa, ela começou a falar palavrões, passou a levitar, a girar a cabeça em 360°… vocês sabem, coisas normais dessa idade conturbada.

especial-criancas-terror-02

Isaac (Colheita Maldita – 1984)
Esse garoto reuniu as crianças da cidade num milharal para pregar umas profecias malucas. Segundo Isaac, para garantir uma boa colheita de milho, eles deveriam matar TODOS os adultos da cidade em sacrifício “Àquele que anda por trás das fileiras”. Então, se você já é maior de idade, é bom ficar bem longe de Isaac e seu culto de crianças-problema.

especial-criancas-terror-04

Gage (Cemitério Maldito – 1989)
Depois que o pequeno Gage morreu atropelado, seu pai teve a brilhante ideia de enterrar o corpo num cemitério indígena conhecido por trazer os mortos de volta à vida. Nem preciso dizer que o garoto voltou pra tocar o terror, né? O capeta em forma de guri (como dizia Sérgio Mallandro) ainda ligou pro pai e mandou a seguinte mensagem: “A mamãe veio e eu brinquei com ela. Nós brincamos, papai. Agora eu quero brincar com VOCÊ.”

especial-criancas-terror-05

Toshio (O Grito – 2004)
Toshio viu seu papai mega ciumento pôr fim à vida de sua mãe. Já que o moleque era uma testemunha, o pai também decidiu se livrar dele. E diante dessa família cheia de problemas, não chega a ser uma surpresa que o garoto tenha virado um fantasma assustador e assassino, assim como a mãe.

especial-criancas-terror-07

Samara (O Chamado – 2002)
Samara comeu o pão que o diabo amassou na infância porque sua mãe adotiva era atormentada por visões e colocava a culpa nela (e talvez fosse culpa dela mesmo, mas isso não justifica). Não demorou muito pra mulher enlouquecer, e a Samara logo foi parar dentro de um poço devidamente lacrado pela mãe. Diante desse ato exagerado, a garota voltou como um espírito de porco ligado a uma fita, mas devido a alguma burocracia dos infernos, se você assistir ao vídeo, ela é obrigada a ligar antes para avisar que vai te matar em 7 dias. Bom filme e aproveite bem a semana.

especial-criancas-terror-08

Alessa (Terror em Silent Hill – 2006)
Alessa é mais uma que sofreu bastante nas mãos de uma mãe maluca, líder de um culto pagão na cidade de Silent Hill. Depois de ser colocada na churrasqueira como parte de um ritual para tentar ressuscitar um deus, ela foi dada como morta. Mas a garota sobreviveu e passou a viver num quarto de hospital, sendo vigiada de perto por sua querida mamãe. Só que por conta do intenso sofrimento, seu espírito foi dividido, com o pouco de bondade que restou renascendo na forma de um bebê e com o lado ruim permanecendo na cidade e transformando Silent Hill num inferno sobre a Terra. Diante das circunstâncias, eu diria até que ela soube lidar muito bem com a situação.

especial-criancas-terror-06

Os Amaldiçoados (A Cidade dos Amaldiçoados – 1995)
Depois de um misterioso evento que deixou todos os habitantes de uma pequena vila inconscientes por 6 horas, várias mulheres ficaram grávidas. Meses depois, elas deram à luz crianças com cabelos prateados, olhos brilhantes, poderes psíquicos e sem qualquer piedade. Para vocês verem como elas dão trabalho, na versão dos anos 90, foi preciso juntar o Superman Christopher Reeve e o Jedi Mark Hamill para deter essas crianças bizarras.

especial-criancas-terror-09

Melanie (Supernatural – Episódio “Provenance”)
Quando pessoas começaram a morrer na presença de um quadro com o retrato de sua família, a culpa toda recaiu sobre o espírito do pai adotivo de Melanie, que em vida, foi acusado de matar sua esposa e filhos. Acontece que a responsável pelas mortes era a safadinha da Melanie. Moral da história: sempre desconfie da menininha com a navalha na mão.

especial-criancas-terror-10

A Criança Vazia (Doctor Who – Episódio “The Empty Child”)
Na época da 2ª Guerra Mundial, um objeto alienígena caiu na Terra e atingiu o pequeno Jamie, deixando-o próximo da morte. O objeto estava repleto de seres microscópicos capazes de curar, o que acabou salvando a vida do garoto. Mas como esses seres não conheciam os humanos, eles passaram a acreditar que um garoto chamando pela mãe e usando uma máscara de gás era a definição de humano saudável. Jamie, então, se tornou a Criança Vazia e passou a levar a “cura” ao resto da humanidade, transformando as pessoas em seres iguais a ele.