10 Episódios de séries da Netflix que nos conquistaram

Quando uma série te conquistou? A Netflix divulgou os resultados de uma pesquisa que revelam em qual episódio nós, os espectadores, fomos conquistados pelas nossas séries favoritas. A pesquisa contou com 25 séries do catálogo do serviço de streaming, mas aqui vamos listar somente os 10 episódios das séries originais da Netflix que nos pegaram de jeito.

better_call_saul

Better Call Saul – Episódio 4 (Hero)

A série spin-off de Breaking Bad chegou na Netflix em fevereiro e mostra como o advogado porta de cadeia Jimmy McGill se tornou o respeitoso Saul Goodman. Nesse quarto episódio, mesmo de terno feito sob medida e de corte de cabelo conservador, o lado malandro de Jimmy persiste. Assim nasce o novo herói da cidade.

bloodline-netflix

Bloodline – Episódio 4 (Part 4)

A sinistra saga da família Rayburn chegou em março e mostra como a família, que administra um hotel na flórida, lida com o retorno do filho Danny, e acompanhamos tudo pelo ponto de vista de seu irmão, Johnny. No episódio,  Danny assume seu novo papel no hotel, John e Marco encontram um barco queimado e uma pista para o assassinato que estão investigando.

A série conta com Ben Mendehlson, Kyle Chandler, Linda Cardelini e Sissy Spacek no elenco.

bojack horseman

BoJack Horseman – Episódio 5 (Corra Diane Nguyen, corra)

O cavalo mais desbocado da TV chegou em Agosto no streaming e mostra o personagem-título, um ex-super astro da TV, agora levando uma vida decadente, e tentando voltar ao estrelato lançando um livro contando as suas memórias. No episódio vemos o passado de sua ghost writer, Diane, e enquanto BoJack viaja com ela, Todd e Princesa Carolyn descobrem uma utilidade aos seus negócios para David Boreanaz.

grace-and-frankie

Gracie e Frankie – Episódio 4 (O Enterro)

A série que traz a oscarizada Jane Fonda pela primeira vez em um papel na televisão chegou em maio no streaming e mostra as protagonistas tentando se recuperar por terem sido trocadas pelos seus maridos, que resolveram assumir a homossexualidade e juntaram as escovas de dentes.

O episódio se passa durante um enterro (o nome do episódio já diz né…dãh!) e Grace e Frankie dão de cara com seus ex-maridos pela primeira vez após a separação. Na tensão, nada como contar as lâmpadas de um lustre para relaxar.

House of Cards – Episódio 3

Impossível pensar em Netflix e não pensar na série indicada e ganhadora de inúmeros prêmios de prestígio da tv americana, como o Emmy e Globo de Ouro para Robin Wright, que faz a esposa do congressista Frank Underwood (numa interpretação impecável de Kevin Spacey). Pelos olhos de Frank, conhecemos o modo de fazer política e vemos todas as suas artimanhas para manter sua posição de poder e sua ambição desmedida.

Como nesse terceiro episódio, onde Frank adia as negociações com o sindicato em Washington para cuidar de assuntos na Carolina do Sul, mas voltar para casa pode ser muito mais complicado do que ele imaginava.

Marco Polo – Episódio 3 (Banquete)

A série que mostra o período do Imperador Kublai Khan, do império Mongol e fundador da dinastia Yuan, marca a primeira série sem nenhum ator americano em seu elenco. É considerada por muitos uma das mais fracas do canal de streaming, mas eu discordo. A série conta com uma linda fotografia e cenários, e diálogos igualmente bons.

Basicamente neste terceiro episódio o “vilão” da série, Jia Sidao mostra que sua técnica de luta não deve ser subestimada enquanto, na corte do Khan, Marco continua a se esforça no treinamento com Cem Olhos.

Veja aqui o que achamos do primeiro episódio que vimos na CCXP.

Marvel’s Demolidor – Episódio 5 (Mundo em Chamas)

A primeira série da parceria Marvel/Netflix, que mostra Matt Murdock, morador da cozinha do inferno que ao salvar um velho de um caminhão quando criança perdeu a visão devido ao lixo radioativo que o caminhão carregava, e ao crescer se torna o defensor do seu bairro, é também a série de maior audiência do streaming. Segundo a pesquisa, todo mundo passa a gostar da série a partir do episódio em que Matt descreve pra Claire que vê o mundo como se ele estivesse em chamas, enquanto Wilson Fisk prepara um novo ataque à cidade.

A série já conta com uma segunda temporada confirmada para 2016. Veja a nossa resenha e o nosso podcast sobre Demolidor.

OINTB netlifx

Orange is the new Black – Episódio 3 (Pedido Lésbico Negado)

Segundo sucesso de audiência e crítica do canal, ganhadora de inúmeros prêmios, incluindo Melhor elenco em uma Série de Comédia pelo Sindicato dos Atores e vários Emmys ao longo das suas três temporadas, também sendo um carro-chefe da Netflix. A série mostra Piper Chapman, patricinha da classe média alta de Nova York que acaba presa por tráfico para ajudar a namorada, mas acaba encontrando a mesma na cadeia e ambas levam o romance adiante, tendo que conviver com toda a dinâmica de uma penitenciária feminina.

No episódio 3, Crazy Eyes destila poemas e todo seu amor para Piper, mas é o arremessamento de um pedaço de torta pela amada que conquista a simpatia de todos.

Sense8 – Episódio 3 (Smart Money Is on the Skinny Bitch)

A volta dos Irmãos Wachowski chegou no canal em Junho passado, e mostra um grupo de oito pessoas que, mesmo em diferentes partes do mundo e nunca tendo se visto, compartilham um laço mental e correm perigo. No episódio em questão começamos a ver como o poder dos sensates funciona, com Capheus usando da habilidade em armas de Will e as artes marciais de Sun para escapar de uma emboscada.

Unbreakable Kimmy Schimitd – Episódio 4 (Kimmy tem uma consulta)

A série criada e produzida por Tina Fey chegou em março e foi indicada ao Emmy; Conta com 12 episódios e mostram a história de Kimmy, uma garota que ficou 15 anos como refém de um culto religioso e subitamente se vê de volta à sociedade, tendo que arrumar um emprego e lugar para morar.

Neste quarto episódio, Kimmy tem uma experiência reveladora depois que Jacqueline a apresenta para um cirurgião plástico. Mas ainda não há explicação para o seu medo de velcro.

Confira o que achamos da série aqui.