5 Cenas embaladas por canções de David Bowie

Neste último domingo perdemos um dos maiores artistas do rock e da música, David Bowie. Um artista completo, tanto músico quanto ator (inclusive perdemos a chance de vê-lo no próximo Guardiões da Galáxia, segundo o diretor James Gunn). E a maneira que nós encontramos para homenageá-lo foi listar essas cinco cenas que ficaram eternizadas pela sua música, e que permitiram que geração após geração conhecesse e se tornasse fã do Ziggy Stardust.

“Golden Years” em Coração de Cavaleiro

Pra conquistar Shannyn Sossamon, Heath Leadger mentiu e forjou uma identidade e realeza para poder participar das competições na Idade Média, mas o rapaz a conquistou mesmo na dança, onde fez a princesa balançar ao som de Golden Years.

“Heroes” em As Vantagens de ser Invisível

Emma Watson e Ezra Miller são os irmãos Sam e Patrick sempre usam uma trilha sonora para embalar a sua viagem e suas pirações no túnel da cidade, mas quando estavam com Charlie (Logan Lerman), Sam é hipnotizada por Heroes, momento em que se repete com Charlie ao fim do filme e meio que se torna o hino não-oficial dos adolescentes.

“Space Oddity” em A Vida Secreta de Walter Mitty

Particularmente uma das minhas preferidas de Bowie, Ben Stiller imagina a sua paixão Kristen Wigg o incentivando a seguir a sua jornada ao som de Space Oddity, e a cena é muito bem conduzida e emocionante.

“Starman” em Perdido em Marte

Mais recentemente tivemos Matt Damon como o astronauta que acidentalmente é deixado para trás no planeta vermelho. Toda a trilha do filme vem dos arquivos da capitã da missão interpretada por Jessica Chastain, que curte a era Disco. Para a sorte de Damon (que já tava pirando com todas essas músicas) subitamente toca Starman, que casa mais que perfeitamente com a história do filme. Não tem como não se emocionar.

 “Magic Dance” em Labirinto

Aqui temos a oportunidade de unir o útil ao agradável, ao ver o próprio Bowie atuando e cantando uma música feita para a trilha do filme Labirinto – A Magia do Tempo.

Fica aqui a nossa lembrança daquele que se foi para as estrelas.