5 motivos para (re)ver Sex And The City

(Quase) Toda mulher já viu Sex And The City. Ou acompanhou fielmente a série, ou leu os livros, ou viu episódios perdidos ou, até mesmo, só viu os filmes. O que importa é que SATC marcou vidas e Carrie Bradshaw se tornou uma musa inspiradora para muitas de nós, pobres mortais. Passou os últimos anos presa numa caverna e não faz ideia do que eu tô falando? Então vem comigo conferir os 5 motivos para você amar SATC!

SATC 1

1. O closet da Carrie

“Atenção, senhora passageiras, mulheres grávidas e com problemas de coração, por favor, evitem olhar fixamente para o closet da Carrie devido às fortes emoções.” Eu não sei como, mas os figurinistas de SATC conseguem fazer uma saia de tule gigante parecer uma coisa completamente normal para se usar na hora do almoço. E o pior, você vai querer ter igual. Carrie tem um estilo muito próprio, com muito glamour, marcas caras e misturas. Na vida real não dá pra ir pra faculdade assim, mas não custa sonhar (e babar) olhando todas aquelas roupas e os (milhões de) sapatos lindos e diferentes.

SATC 2

2. A amizade entre as quatro personagens

Eu sei que eu já disse isso de outras séries antes, mas: Quem não quer ter amigas assim? Para mim, SATC ainda é mais interessante, pois existe um mito, muito popular, que mulheres não podem ser amigas de verdade, como os homens são. Quem disse, Berenice? Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda são quatro melhores amigas, que passam por tudo juntas, sempre contando com o apoio de todas, até mesmo durante suas crises amorosas e problemas de saúde. Como elas mesmas disseram: acima de qualquer homem ou bebê, elas são alma gêmeas. Já pode começar a chorar e ligar para as amigas!

SATC 3

3. Samantha, a rainha das frases de efeito

Embora a Carrie seja incrível e todas nós queiramos ser igual a ela quando crescer (só com um pouco mais de sorte na vida amorosa), pra mim, a estrela de SATC é a Samantha. Independente e irreverente, Samantha mostra um lado da mulher que não poderia ser veiculado na televisão antes: O de uma mulher que gosta de sexo, não liga para relacionamentos, fala palavrão e paga suas próprias contas (lembre-se que a série começou em 1998). Além de ser responsável por quebrar barreiras, suas tiradas são incríveis! Sempre bem humorada e irreverente, eu tenho certeza que você vai querer ser amiga dela no final da série.

SATC 4

4. Mr Big x Aidan

Quem nunca ficou em dúvida entre o boy lixo, que é charmoso e inteligente, e o boy bonzinho e incrível, mas que não tem tanta química? A verdade, minhas amigas, é que todas nós já tivemos um (ou mais, caso você seja azarada) cafajeste em nossas vidas, assim como a Carrie. Mr Big já a fez sofrer diversas vezes, mas você sabe que ele é o cara certo pra ela. Já Aidan, é o cara perfeito, incrível mesmo, mas que por mais que você torça, sabe que não é o cara certo pra Carrie.  Eu te convido a passar a série inteira, durante as 4 temporadas, tentando se decidir se você é Team Big ou Team Aidan, porque as cenas desses casais juntos são de enlouquecer.

SATC 5

5. Os amores e dramas das personagens

Apesar de todo o luxo e glamour que é a vida das personagens na maior parte do tempo, elas passam pelos mesmos problemas que qualquer mulher. Problemas amorosos dos mais diversos tipos, crise familiar, problemas no trabalho, expectativas frustradas, problemas de saúde e o machismo ainda presente na nossa sociedade. Muitos podem até achar a série fútil, pois fala muito de beleza e moda, porém, Carrie e suas amigas levantam pontos importantes a serem discutidos, como a independência da mulher. Girl Power!

Quem não viu, veja. Quem viu, reveja mais uma vez, que eu pelo menos nunca canso de ver Sex And The City.