5 Paródias inspiradas em Star Wars

Hoje é um grande dia para todo fã da saga Star Wars. Há 40 anos, George Lucas nos brindava com sua aventura espacial da Aliança Rebelde contra o poderoso Império Galáctico e personagens icônicos para a história do cinema, como Darth Vader e Luke Skywalker, pai e filho (qual é gente, isso não é mais spoiler).

Resolvemos homenagear a data de um modo um tanto diferente. Star Wars inspirou muita coisa no cinema e TV, mas alguns resolveram demonstrar seu amor à saga se utilizando da comédia. Por isso, separamos aqui cinco produções hilárias que foram inspiradas pela saga que amamos. Confira comigo:

S.O.S – Tem um Louco Solto no Espaço

Em uma época que todo hit do cinema tinha sua “versão comédia” (Top Gun/Top Gang), Spaceballs foi uma comédia de Mel Brooks inspirada no episódio IV da franquia, com um baixinho Rick Moranis com uma máscara do tamanho de um balde como Lorde Helmet, Bill Pullman como o herói que tinha que aprender sobre o poder da salsicha, John Candy como um Chewbacca um fantasia de chihuahua e momentos hilários como stormtroopers em Tatooine e a Operação Pente Fino no Deserto.

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas

E o Brasil não podia ficar de fora! Muito antes de Finn atravessar desertos, Mussum já tinha ido e voltado. No filme o quarteto ajuda um príncipe à vencer um ditador espacial que está para dominar o seu planeta. Muita aventura e romance no filme.

Frango Robô

Se você não conhece, Frango Robô era uma animação em stop-motion do Adult Swim do Cartoon Network que tirava sarro de tudo que fosse cultura pop. E claro, Star Wars não podia ficar de fora. A saga teve várias esquetes durante as 8 temporadas do desenho, mas também renderam 3 especiais onde vários momentos e personagens são zoados.

Family Guy

O famigerado desenho de Seth MacFarlane teve na sua abertura da 6ª temporada um episódio inteiro dedicado à Star Wars. Com um apagão em sua cidade, Peter começa a contar uma história ligeiramente parecida com o episódio IV, com ele sendo Han Solo, sua esposa Lois como Princesa Leia e o bebê desbocado Stewie como Darth Vader. Star Wars, mas com aquela zoada básica de Family Guy.

Saturday Night Live

Essa é bem recente, da época do lançamento do Episódio VII. Uma das esquetes do programa de comédia fez uma versão Undercover Boss (aqui no Brasil a gente conhece como Chefe Secreto, o quadro do Fantástico) com Kylo Ren (Adam Driver). Disfarçado, Kylo fica sabendo o que os funcionários da base Starkiller acham dele. Hilário.

Que as risadas da Força estejam com você!