A CCXP 2015 vem aí e com certeza vai ser épico!

Faltam 2 meses para a segunda edição da Comic Con Experience, o maior evento da cultura pop da América Latina. Recheada de conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop, a CCXP 2015 já tem várias atrações anunciadas e tem tudo para repetir (ou superar) o sucesso da edição anterior. Sim, VAI SER ÉPICO (de novo)!

ccxp-2015-atracoes-1
Foto de divulgação (www.ccxp.com.br)

Entre os convidados de TV e cinema, estão confirmados Misha Collins (o Castiel da série Supernatural), Caity Lotz (a Canário da série Arrow), John Rhys-Davies (o Gimli da trilogia O Senhor dos Anéis e o Sallah de Indiana Jones) e Steve Cardenas (o Ranger vermelho de Power Rangers: O Filme).

Se você tem mais interesse na área de quadrinhos e livros, também não vão faltar atrações na CCXP. Estão confirmados nomes como David e Meredith Finch, Ed Benes, Érica Awano, Esad Ribic, Felipe Massafera, Francis Manapul, Jae Lee, John Totleben, June Chung, Kevin Maguire, Mark Waid, Mike Deodato, Mike McKone, Paulo Crumbim e Cristina Eiko, Pedro Cobiaco, ShikoScott McCloud.

Entre as outras atrações do evento, estão as parcerias que rendem ótimas experiências para o público. Uma muito legal que já está confirmada é a empresa de dublagem UniDub, fundada por Wendel Bezerra (dublador do Bob Esponja e do Goku) e seu irmão, Ulisses Bezerra (dublador do Shun de Andrômeda). Repetindo o sucesso do ano passado, a UniDub vai montar um estúdio de dublagem dentro do evento e receberá por lá profissionais como Nestor Chiesse, Mauro Ramos, Márcio Araújo, Alessandra Araújo, Tânia Gaidarji, Marco Antonio Abreu e Diego Lima, entre outros. A novidade deste ano são os workshops especiais, para quem se inscreveu pela fanpage www.facebook.com/unidubstudio. Além disso, ainda vão rolar as sessões de dublagem ao vivo com a participação do público e um painel de discussão “Adeus, Tiras e Traseiros – Como melhorar a dublagem brasileira de filmes, séries e games” (com Wendel Bezerra, Ulisses Bezerra, Mauro Ramos e Márcio Araújo), que vai explicar como funciona a dublagem e mostra ao público algumas curiosidades e detalhes deste universo curioso e controverso.

Ainda tem estúdios marcando presença (a Disney e a Warner vão estar na lá!), fabricantes de brinquedos e colecionáveis, cosplays, e tudo mais que um bom nerd gostaria de ver. É tanta coisa que fica até difícil de listar. Só o que nós podemos dizer é que você não vai querer perder isso! Nós estivemos lá na edição do ano passado e fizemos um pequeno resumo da nossa experiência (confiram aqui).

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado já estão esgotados mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta, domingo e, em quantidades limitadas, pacotes de ingressos para 4 dias e Full Experience, que incluem a entrada para sábado. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br