Conhecendo a nova Sala UCI XPlus do Rio de Janeiro

Na última terça-feira tivemos o prazer de sermos convidados à conhecer a mais nova sala UCI XPlus, a primeira da Barra da Tijuca, a segunda do Rio de Janeiro, e a nona do Brasil. A sala já está aberta desde a estreia de As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras.

Agora vamos às especificações técnicas da sala. Ela tem uma tela enorme, de quase 100 m² com capacidade para filmes 3D de última geração, e conta com um projetor de definição 4K (exibe um filme em qualidade 4 vezes maior do que um projetor comum) que dá a imagem mais brilho, nitidez e profundidade. Poltronas bastantes confortáveis para um bom conforto durante a exibição.

Foto: Fábio Peixoto
Foto: Fábio Peixoto

Mas o grande barato da sala, e onde a sala realmente te prende, é o som. A sala conta com tecnologia Dolby Atmos, que preenche a sala com inúmeras caixas de som nas laterais e até mesmo no teto, para oferecer mais riqueza e total absorção da platéia durante a exibição. Em um filme com explosões e ação ininterrupta, será como se estivéssemos dentro do filme.

“Estamos confiantes que o público voltará diversas vezes para sentir a experiência cinematográfica extraordinária que só o Dolby Atmos pode proporcionar.” disse Carlos Watanabe, diretor regional para a América Latina da Dolby Laboratories.

A sala já está funcionando a todo vapor no Rio de Janeiro, tanto na Barra quanto em Campo Grande, e também pode ser encontrada nas cidades de São Paulo, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Manaus.