Do telão para a telinha: os filmes que viraram séries de TV

Já não é de hoje que filmes que conseguem muito sucesso no cinema fazem a transição para a telinha. Algumas vingaram e outras não (Sabia que Curtindo a Vida Adoidado já virou série?), mas ultimamente essa transição tem sido feita com cada vez mais frequência, e algumas chegam a ser tão interessantes quanto as obras que a originaram. Por isso resolvemos compilar uma listinha destas séries que estão na nossa TV. Confira a lista.

Transporter-tv series

The Transporter

Aqui temos Chris Vance no lugar de Jason Statham seguindo com as aventuras de Carga Explosiva. O ex-militar Frank Martin, exímio motorista, usa suas habilidades para efetuar entregas em qualquer lugar, e sendo qualquer carga.

A série segue tendo finalizada duas temporadas.

12 monkeys series

12 Monkeys

Os criadores de Nikita e Terra Nova trazem a mesma premissa do filme Os 12 Macacos. Agora Aaron Stanford assume o papel que foi de Bruce Willis nas telonas, de voltar ao passado para descobrir a origem e reunir informações de um vírus mortal que dizimou quase toda a humanidade. No filme, tínhamos Madeleine Stowe (Revenge) e Brad Pitt no elenco.

A série começou neste domingo passado.

bates-motel série

The Bates Motel

Aqui somos apresentados a um prólogo moderno do filme Psicose, e conhecemos o jovem Norman Bates (Freddie Highmore) antes de se tornar o assassino do filme dos anos 60 de Alfred Hitchcock. Aqui, Norman e sua mãe Norma (Vera Farmiga) vivem em um motel localizado em uma cidade costeira no estado de Oregon. Aos poucos, vemos ambos se tornando as pessoas que virão a ser no filme.

Bates Motel foi renovada para a sua 3ª temporada.

Scream (Pânico)

A MTV prometeu uma série baseada no terror adolescente que fez sucesso nos anos 90. Não se sabe nada sobre a produção, se será uma reinterpretação da quadrilogia, se seguirá a história após o 4º filme ou terá uma história completamente nova.

O piloto terá uma hora de duração e contará com o diretor dos 4 filmes Wes Craven, mas ainda não foi dito se o criador da franquia, Kevin Williamson, terá qualquer envolvimento com a série.

A MTV planeja lançar a série em 2014, isso se o piloto for aprovado.

um-drink-no-inferno-serie

Um Drink no Inferno

A série foi desenvolvida pelo próprio diretor do filme original, Robert Rodriguez. Aqui, no lugar de George Clooney e Quentin Tarantino estão D.J. Coltrona (G.I. Joe – Retaliação) e Zane Holtz como os irmão Gecko, criminosos procurados pelo FBI que usam o ex-ministro Jacob Fuller (Robert Patrick) e sua família, e os fazem de reféns.

A série é exibida no Netflix e acabou sua 1ª temporada.

hannibal tv

Hannibal

O famoso doutor canibal que ganhou a interpretação de Anthony Hopkins vem às telinhas trazendo uma reinterpretação do personagem. Aqui, o psicopata é interpretado por Mads Mikkelsen (Cassino Royale) e mostra o início de seu relacionamento com o promissor agente Will Graham (Hugh Dancy no papel que foi de Edward Norton). Lembre-se que quando vemos o agente em Dragão Vermelho, ambos já tem uma relação bastante estabelecida. Graham pede ajuda à Hannibal e ambos formam uma parceria da qual nenhum assassino serial escapa.

A série chega na sua 3ª temporada com ritmo frenético, e uma exemplar atuação de Mikkelsen.

bebe de rosemary série

O Bebê de Rosemary

O livro de Ira Levin ganhou as telonas em 1968, e chegou às telinhas no formato de minissérie em dois episódios. Aqui, Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia) assume o papel de Mia Farrow como Rosemary Woodhouse, jovem esposa que quer ser mãe, e seu marido, indo para Paris e morando em um apartamento que tem um sinistro mistério. Após finalmente engravidar, ela passa a desconfiar que seu marido e seus misteriosos vizinhos (Carole Bouquet e Jason Issacs) tem um motivo oculto para se preocupar com o futuro da criança.

Dominion série

Dominion

A série se passa 50 anos após os eventos mostrados no suspense sobrenatural Legião (que tem Paul Bettany, Denis Quaid e Adrianne Palicki no elenco), no qual um exército de anjos de hierarquias mais baixas, reunidos pelo arcanjo Gabriel, travaram uma guerra de poder contra a humanidade. O arcanjo Miguel, volta-se contra a sua própria espécie, escolhendo ficar do lado dos humanos e contra Gabriel. Erguendo-se das cinzas pós uma guerra de 25 anos, cidades recentemente fortificadas protegem os humanos sobreviventes. Em Vega, antes conhecida como Las Vegas, a maior dessas cidades, duas famílias lutam pelo controle político e o palco está montado para agitação nesse terreno, o que pode levar a uma perigosa mudança no poder. Tendo esse cenário como pano de fundo, um jovem soldado rebelde começa uma perigosa jornada, enquanto a guerra entre a raça humana e os anjos caídos obcecados em dominá-los se intensifica.

A série conta com a produção executiva de Todd Slavkin e Darren Swimmer, de Smallville.

about-a-boy série

About a Boy (Um Grande Garoto)

Aqui Will (David Walton no papel que foi de Hugh Grant) é um solteirão convicto que tem sua vida completamente revirada com a chegada dos novos vizinhos, a mãe Fiona Bowa (Minnie Driver no papel que foi de Toni Colette) e eu filho Marcus (Benjamim Stochkam no papel que foi do pequeno Nicholas Hoult). Antes, o que Will via como uma situação onde poderia se aproveitar do garoto para fazer sucesso com as mulheres, se torna uma bela amizade, fazendo-o ver e se importar com coisas que antes não dava a mínima.

About a Boy está em sua 2ª temporada.

Estão (ou estavam) chegando…

O futuro promete muito mais, com a versão televisiva da comédia A Hora do Rush, que contará com uma nova dupla no lugar de Jackie Chan e Chris Tucker, e com uma versão de Marley e Eu, que mostrará a família Grogan ganhando um novo cachorro.

E teríamos o retorno de Eddie Murphy como o detetive Axel Foley, agora ensinando seu filho em Um Tira da Pesada, mas a série não passou da produção e deve virar mesmo uma sequência da franquia nos cinemas.