Especial: Amigos que viraram Inimigos

Aproveitando o Dia do Amigo, preparamos uma lista muito especial. Diferente dos posts bonitinhos e das mensagens de carinho, vamos mostrar o lado SUJO: aquelas amizades que acabaram por algum motivo e que os amigos se tornaram verdadeiros inimigos!

especial-amigos-inimigos-01

Anakin e Obi-Wan (Star Wars)

Os dois começaram com uma relação pupilo/aprendiz já meio à contragosto por parte do Obi-Wan. Vamos encarar os fatos: quem queria treinar o moleque era o Qui-Gon Jin, mas acabou sobrando pro Obi-Wan. Eles até tentaram, mas se o Anakin já era chato quando criança, ficou ainda pior depois de crescido. A treta era inevitável, e depois do que aconteceu no planeta de lava, a amizade dos dois acabou de vez.

especial-amigos-inimigos-02

Peter e Harry (Homem-Aranha)

Vamos pegar como referência os dois primeiros filmes do Sam Raimi, que são os que realmente valem (por enquanto). Não bastasse os amigos estarem afim da mesma garota, o pai do Harry ainda estrou na história para acabar de vez com a amizade dos dois. Mas vale ressaltar que o Harry não era tão amigão assim, já que escondeu do Peter o fato de estar namorando a Mary Jane.

especial-amigos-inimigos-03

Clark Kent e Lex Luthor (Smallville)

Que amizade complicada era a desses dois! A crescente inveja que o Lex sentia do amigo, combinada às tretas entre as suas famílias e a um monte de tramas doidas criadas pelos roteiristas ao longo de 7 temporadas, fica difícil imaginar que os dois seriam amigos por muito tempo. Dá até para dizer que Clark e Lex estavam destinados a se tornarem grandes inimigos.

especial-amigos-inimigos-04

Xavier e Magneto (X-Men)

Quem não tem aquele amigo com ideias bem diferentes das suas? Charles e Erik começaram amigos, mas as diferenças entre eles eram tão grandes que acabaram afastando os dois. Podem ser considerados inimigos, mas ainda rola aquele respeito entre os dois, o que garantiu algumas alianças temporárias ao longo de suas vidas.

especial-amigos-inimigos-05

Rick e Shane (The Walking Dead)

Essa é uma amizade que ficou bem complicada depois do apocalipse. Enquanto Rick estava em coma, Shane se sentiu no dever de cuidar da esposa e do filho do amigo. Dá para dizer que ele cuidou até bem demais deles, e quando Rick voltou, Shane passou a ver o amigo como um rival, alguém que poderia tirar o que, na cabeça doida dele, era seu.

especial-amigos-inimigos-06

Oliver e Slade (Arrow)

Essa foi uma amizade construída num momento bem difícil na vida dos dois. E foi pra valer. Slade considerava Oliver até um irmão. Mas isso deve ter mudado depois que o Sr. Arqueiro furou o olho dele, duas vezes. Uma literalmente e outra no sentido figurado. Sim, tinha uma mulher na história. Difícil saber o que doeu mais no Slade, mas o certo é que os dois deixaram de ser amigos e se tornaram grandes inimigos.