Especial: CCXP 2015 – Dias 1 e 2

No ano passado houveram muitas atrações interessantes por partes dos estúdios, mas eles vieram muito tímidos. Não sabiam o que encontrariam e como seria a recepção do público. No entanto, esse ano foi épico! Todos se prepararam ao máximo para trazer as melhores atrações e os melhores convidados para tornar a CCXP 2015 um evento inesquecível, e esse foi o efeito.

Os auditórios foram muto bem preparados para os 4 dias, com atrações de alto nível, desenhistas, quadrinistas, autores e artistas que movem o nosso tão amado mundo geek. E para receber as principais atrações, o auditório principal foi totalmente remodelado pela Rede Cinemark, em formato stadium com tela 4k e poderoso sistema de som.

Para você que infelizmente não pôde curtir o evento, vamos fazer um resumo do que os estúdios trouxeram em seus estandes e nos painéis do auditório Cinemark.

CCXP palco

Dia 1 (aquele da calmaria antes da tempestade)

O dia começou com um painel dedicado à Ivo Holanda, ator das famosas pegadinhas do SBT, em um hilário bate papo com direito a uma pegadinha para o ator, que causou uma grande comoção.

Em seguida o diretor Homero de Olivetto e o ator Cauã Reymond enfrentaram a chuva do Rio de Janeiro para nos trazer 7 minutos de cenas do filme Reza a Lenda (segundo o diretor, basicamente a primeira cena do filme) que foi feito especialmente para o evento. No painel, Cauã disse que se sentiu muito atraído pelo tema da fé que o filme aborda: “principalmente hoje com tantas guerras religiosas, a gente discute essa questão da imagem, do santo.” E uma curiosidade, o ator tirou a carteira de habilitação para moto um mês antes das filmagens e brincou:” O avaliador já começou me deixando tenso, dizendo que o Dudu Nobre tinha reprovado.”

E Olivetto respondeu às perguntas sobre as comparações com Mad Max: “realmente há sim uma coincidência, mas são muito superficiais. Quando as pessoas virem o filme, verão que se trata de temas muito diferentes. Eu não vejo problema na comparação, mas espero que as pessoas não vejam o filme comparando um com o outro.”

CCXP painel lenda

Em seguida, junto com o diretor de efeitos especiais, Olivetto mostrou todo o processo de efeitos especiais e animatics usados para a produção do filme, e terminou dizendo que se considera um geek e ficou muito feliz de ter mostrado as cenas para o público da CCXP.

Relembrando seu tempo como Power Ranger vermelho, o ator/lutador Steve Cardenas contou curiosidades da sua carreira, como nunca ter atuado até ter se tornado um ranger e que as gravações chegavam a durar 12 horas por dia: “Sinto falta de estar no set de filmagens, mas tento tocar minha vida e espero fazer uma participação futuramente”.

E durante o painel, o ator convidou um fã da platéia para uma demonstração de luta ao vivo.

No último painel do dia, a Sony trouxe trailers e cenas exclusivas de seus próximos lançamentos, A 5ª Onda (com direito a Chloe Moretz respondendo à perguntas dos fãs feitas via twitter), Orgulho e Preconceito e Zumbi e Angry Birds, com o anúncio da dublagem brasileira feita por Marcelo Adnet e Dani Calabresa, e a presença da atriz no palco: “A sobrancelha do Adnet é igualzinha a do Red, deve ter sido por isso que ele foi escolhido”, brinca.

 

Dia 2 (aquele da fila interminável)

O 2º dia dos painéis foi tomado pela horda de fãs do ator David Tennant, mas até chegar ao tão desejado painel da Netflix, tivemos os painéis da Fox e da Universal. Mas o primeiro painel do dia foi o do ator John Rhys-Davies, que esbanjou simpatia com os fãs falando de seus simbólicos personagens de Indiana Jones e O Senhor dos Anéis.

Logo depois vieram os painéis da Universal, com as novidades da adaptação do game Warcraft, e da Fox. que trouxe o ator Lúcio Mauro Filho para abrir o painel falando de Kung Fu Panda 3, um trailer de Deadpool com um cena inédita, a participação de Stan Lee, que só foi vista na San Diego Comic Con, e o trailer de O Regresso, o novo longa de Alfonso Cuarón que traz Leonardo DiCaprio e Tom Hardy no elenco. E também das suas animações com clipes exclusivos de A Era do Gelo e Peanuts.

Depois de dois painéis lendários dos lendários quadrinistas Jim Lee e Frank Miller, finalmente era chegada a hora da painel mais esperado do dia, a Netflix. O canal de streaming abriu as atividades exibindo um clip inédito da segunda temporada de Demolidor, mostrando uma luta do herói contra o novo personagem, o Justiceiro. Logo após trouxe para o evento Tennant, que se divertiu imensamente com o público, e atriz Krysten Ritter, que embora mais tímida, também tenha se divertido bastante.

Foto da coletiva com os atores de Sense8 (créditos Henrique Manreza)
Coletiva de Jessica Jones (Foto crédito: Henrique Manreza)

Em seguida vieram Alfonso Herrera, Aml Ameen e Jamie Clayton, atores da série Sense8. E a atriz, que é transexual como sua personagem, falou com muito orgulho da série:  “É uma honra estar em uma série que representa todos os gêneros”.

SAO PAULO, SP, 2015-12-04: Coletiva de imprensa da Serie Original Netflix, Sense8. (Foto: Henrique Manreza)
Coletiva de imprensa da serie Sense8. (Foto: Henrique Manreza)

Continua… ;-)