Especial: DC na Comic-Con 2015

Neste fim de semana rolaram os painéis dos filmes e séries da DC/Warner, onde foram feitos muitos anúncios e foram exibidas prévias das novas temporadas. Em vez de fazermos pequenas notas com cada novidade, resolvemos fazer um apanhado geral nesta coluna, dando um resumo do que de melhor aconteceu no famoso salão H.

Adeus Arqueiro! Bem-vindo Arqueiro Verde!

O painel de Arrow começou logo de cara com uma novidade: Stephen Amell entra no palco vestido como o Arqueiro, mas com uma roupa diferente. Após seu discurso inicial de apresentação, o ator convocou o público a se juntar a ele uma vez mais, mas não ao Arqueiro, e sim ao Arqueiro Verde.

Momentos depois a nova roupa foi divulgada online. Confira:

Arrow season 4

O produtor executivo Greg Berlanti explicou o motivo da troca de roupa e nome: “A roupa reflete quem ele se tornou, não quem ele tem sido.”

Durante o painel foi confirmado o novo vilão da temporada, o ator Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Damian Darhk, e finalizou com a adição de mais dois personagem das HQ’s: o vilão Anarquia da galeria do Batman e o herói Sr. Incrível, que nos quadrinhos era um membro reserva da Sociedade da Justiça e que será gay na série.

Confira o vídeo resumão da 3ª Temporada:

Novo vilão e mais personagens em Flash

Enquanto a série-mãe tenta voltar para os eixos depois de uma temporada truncada, The Flash segue com força total. Com o elenco e produtores reunidos no palco do Salão H, logo de cara foram anunciadas novidades para a 2ª temporada que deixaram a platéia louca: Teddy Sears (Masters of Sex) como Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro; Shantel VanSanten (One Tree Hill) como Patty Spivot, possivelmente como um novo interesse romântico para Barry; e a maior de todas, Wally West, o Kid Flash e o Flash do desenho da Liga da Justiça.

O produtor Greg Berlanti falou do que basicamente veremos nesta temporada: “Ela começa uns meses depois e lida com as consequências do evento do final da primeira temporada. Usamos o acelerador de partículas para introduzir os meta-humanos na série, e agora vamos introduzir personagens da Terra 2”.

O produtor executivo Andrew Kreisberg falou da inclusão de Jay Garrick: “Nunca vimos Jay Garrick em nenhum filme ou série. Agora que estabelecemos o Barry, achamos que seria ótimo trazer o Flash original para formar uma nova relação com Barry.” E finalizou apresentando Patty Spivot, que será a nova parceira forense do detetive West e será muito obcecada por meta-humanos: “Ela não percebe que Barry está se apaixonando por ela. Ela virá para dar uma complicada na vida amorosa de Barry.”

Por fim, foi exibido um vídeo resumão da primeira temporada, e ao final apresenta o vilão da temporada, Hunter Zolomon, o Zoom, que os produtores disseram que será “mais rápido que o Flash e o Flash Reverso” e a voz de Jay Garrick dizendo que uma ameaça está para chegar e Barry não pode enfrentá-la sozinho”. Confira:

Lendas e Animação

Os produtores executivos Greg Berlanti e Andrew Kreisberg voltaram uma vez mais para a nova série do universo DC, Legends of Tomorrow. Juntos com o elenco, mostraram novamente a prévia já divulgada e Berlanti se mostrou muito empolgado com a série: “é a chance de fazer algo tipo ’11 homens e um segredo’ na tv”. Os produtores também confirmaram a presença do herói Gavião Negro na série.

A atriz Caity Lotz falou um pouco da ressurreição de Sarah Lance, a Canário: “Vimos em Arrow que quando uma pessoa usa o poço, ela não volta da mesma forma. Há consequências para aquilo, e eu adoro que ela fique cada vez mais louca”. Ciara Renné, a Mulher-Gavião, falou que está se atualizando e lendo HQ’s, vendo Arrow e The Flash, e treinando muito boxe e artes marciais. Já Brandon Routh brincou com o lance de sempre estar envolvido no mundo de super-heróis: “Eles continuam me puxando de volta”.

Ao final do painel, foram divulgadas duas novidades: a clássica HQ A Piada Mortal irá virar uma animação sob a supervisão de Bruce Timm (responsável pelas animações da DC nos anos 90), e a animação da heroína Vixen ganhou um prévia, que conta com Stephen Amell, Grant Gustin e Carlos Valdez dublando os seus personagens das séries. Confira abaixo:

Pra finalizar, também rolou o painel de IZombie. Como não sei muito da série, fique com a prévia exibida por lá: