Especial: Então… é Natal

Se você está escutando a Simone cantando em todos lugares, então já sabe que o Natal está chegando! E como esse é um tema recorrente nos filmes (o Natal, não a Simone), vou listar aqui alguns dos que realmente valem a pena (na minha nada humilde opinião). Já vou logo avisando que nem todos são sobre o espírito natalino, mas se passam nessa época do ano. Vamos a eles!

especial-entao-natal-1

O Grinch

Um dos filmes mais reprisados nessa época (ao menos na última década tem sido assim). Tem gente que ama, tem gente que odeia, mas vale a pena pelo Jim Carrey, que parece ter realmente entrado no personagem verde e peludo que não gosta do Natal e quer acabar com a alegria de quem gosta. Apesar da história bobinha (afinal, é pra criançada), as caras e os trejeitos do Carrey são engraçados pra todas as idades. Claro, a não ser que você tenha o coração igual ao do Grinch.

especial-entao-natal-2

Esqueceram de Mim (1 e 2)

Esses são quase obrigatórios! O primeiro é mais engraçado e mais fácil de aceitar a situação em que o garoto Kevin se encontra sozinho (e esquecido) em casa, enquanto toda a sua família sai de férias. O segundo tenta repetir as situações do anterior, só que de forma muito mais exagerada, mas ainda vale. As continuações (3, 4 e 5) também são no Natal (pelo que eu lembre), mas não tem o Macaulay Culkin, então passem longe!

especial-entao-natal-3

Máquina Mortífera

Um dos filmes policiais mais legais e divertidos de todos os tempos! Impossível não curtir o maluco Martin Riggs e o tranquilão Roger Murtaugh (que está velho demais pra isso), que tentam acabar com uma quadrilha internacional de tráfico de drogas às vésperas do Natal.

especial-entao-natal-4

Duro de Matar (1 e 2)

Se para o Papai Noel o Natal é o dia de entregar presentes, para John McLaine é dia de combater terroristas. E não foi só uma vez! Eu prefiro o primeiro, que na minha opinião é um dos melhores filmes de ação já feitos, mas se tiver com tempo sobrando, vale assistir aos dois.

especial-entao-natal-5

O Estranho Mundo de Jack

Esse nós já indicamos na época do Halloween, mas as aventuras de Jack Skellington tem muito a ver com o Natal e com o espírito natalino, afinal, o título original é “The Nightmare Before Christmas”! Então nada mais justo do repetir a dose.

especial-entao-natal-6

Batman – O Retorno

Se o Natal da cidade de Gotham está sendo ameaçado pelo Danny DeVito e seus ultra-perigosos pinguins com foguetes nas costas, só tem uma pessoa que pode ajudar: o BATMAN! E ainda tem a Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato mais legal do cinema. Desculpa Anne Hathaway, mas aquele “Miau” não tem comparação. E Halle Barry… eu prefiro nem comentar.

especial-entao-natal-7

Gremlins

Nunca o exponha à luz forte, principalmente à luz solar. Nunca o molhe. E o mais importante: nunca o alimente depois da meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Se você abrir o seu presente de Natal e for um bichinho fofinho e peludo, lembre-se dessas três regras e tudo vai ficar bem. A não ser que seja um cachorro ou um gato. Aí não tem problema. Bem, talvez o gato não curta a água.

especial-entao-natal-8

Os Caça-Fantasmas 2

Não sei exatamente se ele se passa no Natal (eu acho que sim, mas eu já me enganei antes… rs), mas Caça-Fantasmas é Caça-Fantasmas! Então, sim, este é mais um que vale a pena ver no Natal ou em qualquer época do ano.

 

Tem muitos outros filmes (alguns legais, outros não) que tem o Natal como foco ou apenas como pano de fundo. Eu poderia citar aqui “Os Fantasmas Contra-Atacam” com o Bill Murray, o clássico do finado Cinema em Casa “Férias Frustradas de Natal“, aquele “Um Herói de Brinquedo” com o Arnold Schwarzenegger… Tá, com este eu fui longe demais. ESQUEÇA esse último. Tem o Arnold, mas é chato.

A lista foi feita de cabeça, então se você acha que faltou algum que não poderia ter ficado de fora, deixe o seu comentário! E claro, Feliz Natal!