Especial: Marvel na Comic-Con 2016

No sábado rolou o painel do Marvel Studios na Comic-Con de San Diego, e o estúdio divulgou VÁRIAS novidades de seus futuros filmes. Assim como fizemos um resumo do painel das séries da Marvel na Netflix, chegou a hora de resumir o que eles planejam para o cinema, passando por Pantera Negra, Thor: Ragnarok, Homem-Aranha: Homecoming, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia Vol.2 e Capitã Marvel.

1) Novo logo do Marvel Studios, e animação com musiquinha nova:

marvel-doutor-estranho-novo-logo

2) Doutor Estranho – Estreia: 3 de novembro

Além do trailer e de um pôster – que você pode assistir e ver aqui – a Marvel divulgou um logo atualizado do filme. E só. Mas o trailer está incrível!

marvel-guardioes-da-galaxia-2-novo-logo

3) Guardiões da Galáxia Vol. 2 – Estreia: 27 de abril de 2017

Os papéis dos atores no filme foram confirmados durante o painel. Teremos de volta Chris Pratt (Peter Quill), Zoë Saldaña (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula). Se juntam a eles: Kurt Russell como o pai do Peter Quill, Pom Klementieff como a personagem Mantis, Elizabeth Debicki como Kismet, Chris Sullivan como Taserface e Sylvester Stallone (num papel não revelado).

Agora, se você também ficou curioso sobre os novos personagens, vamos explicar o que foi dito pelo diretor James Gunn durante o painel. O pai do Peter Quill, vivido por Kurt Russell, será EGO, O PLANETA VIVO! Pois é, nos quadrinhos, Ego é um planeta com rosto e tudo, um daqueles personagens que visualmente não dá para se levar muito a sério. Mas no filme (que não custa lembrar, tem um guaxinim de metralhadora), será explicado como ele conseguiu assumir uma forma humana, afirmou o diretor. Já a Mantis, personagem de Pom Klementieff, só terá tido contato com Ego até o momento em que ela conhece os Guardiões.

Dos outros dois, Kismet e Taserface, não se tem muitos detalhes. A personagem de Elizabeth Debicki pedirá a ajuda dos Guardiões, que agora são famosos por todo o universo por terem derrotado Ronan. Enquanto tudo o que se sabe do tal Taserface vem dos quadrinhos, onde ele é um vilão dos Guardiões da Galáxia.

4) Homem-Aranha: Homecoming – Estreia: 7 de julho de 2017 (EUA)

O primeiro filme do Aranha com controle criativo da Marvel teve um prévia em vídeo apresentada para o público presente no painel. Nele, foram mostradas cenas do Peter Parker (Tom Holland) no colégio e algumas cenas de ação do Aranha. Mas a grande revelação foi mesmo a confirmação do Abutre como o vilão do filme.

Foram também confirmados os papéis de mais alguns nomes já anunciados no elenco. Zendaya (Michelle), Tony Revolori (Flash Thompson), Jacob Batalon (Ned Leeds) e Laura Harrier (Liz Allen). Completam o time Michael Keaton, Donald Glover, Marisa Tomei (Tia May), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Tyne Daly, Bokeem Woodbine.

E para fechar, foi divulgada na internet uma arte conceitual do filme, que pode (ou não) revelar um pouco do visual do vilão Abutre.

homem-aranha-concept-abutre-1
Clique na imagem para aumentar
marvel-thor-ragnarok-novo-logo

5) Thor: Ragnarok – Estreia: 2 de novembro de 2017

Além de um novo logo com um visual game dos anos 80, Thor: Ragnarok ainda teve revelada a participação do vilão Surtur, um demônio do fogo. Fora isso, confirmaram que o Hulk usará uma armadura de gladiador, assim como aconteceu nos quadrinhos durante a saga Planeta Hulk.

Peças da armadura de gladiador do Hulk em Thor: Ragnarok
Peças da armadura de gladiador do Hulk em Thor: Ragnarok
marvel-pantera-negra-novo-logo

6) Pantera Negra – Estreia: 16 de Fevereiro de 2018 (EUA)

O diretor Ryan Coogler (Creed) apresentou os principais nomes do elenco do filme: além de Chadwick Boseman como T’Challa/Pantera Negra, teremos Michael B. Jordan (Creed) como o vilão Erik Killmonger, Lupita Nyong’o como Nakia, uma das guardas pessoais de T’Challa, conhecidas como Dora Milage; e Danai Gurira (a Michone de The Walking Dead) como Okoye, líder das Dora Milage.

Danai Gurira, Chadwick Boseman, Ryan Coogler, Michael B. Jordan e Lupita nyong'o
Danai Gurira, Chadwick Boseman, Ryan Coogler, Michael B. Jordan e Lupita nyong’o
marvel-capita-marvel-novo-logo

7) Capitã Marvel – Estreia: março de 2019

Confirmando boatos recentes, atriz Brie Larson (vencedora do Oscar por O Quarto de Jack) será a protagonista do filme da Capitã Marvel.

brie-larson-capita-marvel
Brie Larson, a Capitã Marvel!

E para quem se interessar por Agents of S.H.I.E.L.D., ainda teve uma grande novidade da 4ª temporada anunciada no painel da série. Confira aqui!