Os 10 Melhores Episódios de Game of Thrones… até agora

Agora é definitivo! Estamos a poucos dias de ver a nova temporada de Game of Thrones em que finalmente o inverno, prometido desde o início da série, chegou. Os fãs passaram por muita morte, batalhas e coração na mão rezando que seus personagens preferidos durassem até aqui. Mas até a estreia no dia 16, vamos olhar para trás. Por isso, montamos esta lista em que os fãs elegeram os 10 melhores episódios de Game of Thrones até a mais recente temporada.

Os episódios estão listados em ordem de exibição. Vamos à lista com spoilers das 6 temporadas!

Blackwater (S02E09)

O penúltimo episódio da segunda temporada foi o primeiro em que tivemos uma grande batalha reproduzida na série, e ele não decepciona. O ataque de Stannis Baratheon à Porto Real é conduzido com uma forte tensão e a fotografia é linda, se utilizando muito bem do contraste escuro da Baía com o verde esmeralda do Fogo Vivo. Destaque igual para Tyrion Lannister, crescendo (figurativamente, claro) e liderando a defesa da cidade.

The Rains of Castamere (S03E09)

Esse é aquele episódio que você termina chorando e com vontade de gritar. Um dos momentos mais esperados pelos fãs finalmente chega, quando Robb e Catelyn Stark são traídos no que ficou conhecido como Casamento Vermelho, e a cena não decepciona. Com atuações brilhantes, é um dos momentos que define o futuro da série e dos personagens. Se você tinha medo do seu personagem não chegar ao fim da série, aqui você vê que Game of Thrones não tem receio de matar todo e qualquer personagem pelo bem da história.

The Lion and the Rose (S04E02)

Até pra mim, que não sou tão aficcionado por GoT, esperava por esse momento. E a série raramente faz justiça a personagem que o seu público, em geral, odeia, mas aqui todos se uniram para vibrar a morte de Joffrey. Ver aquele psicopata mimado agonizar até seu último suspiro foi um prazer quase que sexual, ouso dizer. Evento que basicamente ditou o rumo da temporada e de Tyrion na série.

The Laws of Gods and Men (S04E06)

Um ótimo episódio basicamente centrado em Tyrion e no seu julgamento. Na série um personagem sempre cativante e com ótimas falas, aqui Peter Dinklage tem o palco só pra ele e como em toda a série entrega uma ótima atuação.

The Viper and the Mountain (S04E08)

O episódio com o final que ninguém imaginava. Não só pelo seu final, mas durante todo o seu episódio, várias pequenas tramas são encerradas. Mas o encerramento da luta entre o Víbora e Montanha é de pegar todo mundo desprevenido, o que nos lembra que Game of Thrones não é uma série que dá aos fãs o que eles querem e mesmo assim consegue agradar.

The Children (S04E10)

A saideira da 4ª temporada parecia nossa reta final de novela, cheia de revelações e ganchos para os eventos que viriam. Arya deixa o Cão para morrer, Daenerys trancafiando seus dragões, Jon Snow seguindo sua saga após os eventos do episódio anterior e Tyrion lavando a alma após a sucessão de eventos do seu julgamento. Deixou o hype pra 5ª temporada lá no teto.

Hardhome (S05E08)

Eu curto muito a trairagem e intrigas da realeza mas é na ascensão do sobrenatural que Game of Thrones me pega. Durante toda a série tivemos momentos muito espaçados disso, mas a batalha de Hardhome nos mostra todo o perigo que o Inverno está para trazer. Jon Snow lidera uma fuga dos selvagens durante a invasão dos caminhantes Brancos e seu líder, o Rei da Noite. Uma batalha digna de filme e com um final impressionante. Destaque para a tensa trilha de Rawin Djwadi.

The Door (S06E05)

Outro episódio voltado para o sobrenatural, com Bran conhecendo a origem dos Caminhantes Brancos. Mas o que marcou esse episódio na mente dos fãs foi a explicação de como Hodor se tornou Hodor. Maldito Bran.

Battle of the Bastards (S06E09)

Uma das batalhas mais esperadas e hypadas de toda a série lacrou com tudo. O embate dos exércitos de Jon Snow contra Ramsay Bolton, dentre os citados aqui, é o melhor episódio para mim. Uma batalha que não deixa a dever em nada às batalhas de O Senhor dos Anéis, extremamente bem orquestrada, em todos os quesitos. Além de lavar a alma dos fãs com o seu final, também vimos Daenerys voando em seu dragão, ditando os rumos de Meereen. Em todos os quesitos, um episódio memorável.

The Winds of Winter (S06E10)

A série traz Cersei de volta ao seu lugar de vilã entojada com um sensacional “o jogo virou, bitches” para o Alto Septão e os Tyrell. Cena ótima com a perfeita trilha de Rawin Djwadi. E com vários preparativos para o que virá, como Daenerys e seu enorme exército navegando para Westeros, Arya se vingando de Walder Frey, Jon sendo legitimamente reconhecido como Rei do Norte e Sansa declarando “o Inverno chegou”.

_

Faça o seu esquenta porque no dia 16 de julho Game of Thrones volta para sua nova temporada na HBO.