Teoria sobre a series finale de How I Met Your Mother

A exatamente 4 episódios do fim de How I Met Your Mother, depois de 9 anos e vários fãs, muito começou a se especular sobre o final dessa série maravilhosa da qual sou fã assumida. O último episódio terá uma hora de duração, sendo dividido em partes 1 e 2, e se chamará “Last Forever”. Acho que todo mundo já criou suas próprias teorias e conclusões sobre o futuro de Ted e de seus amigos, então eu vou falar um pouco sobre as minhas teorias do que pode acontecer.

ATENÇÃO: O texto contém SPOILERS, se você não estiver em dia com HIMYM e não quiser saber mais detalhes, pare por aqui. 

HIMYM2

A “Mãe” morreu

CALMA, larga essa pedra no chão, afinal, eu só estou especulando! Depois do episódio 19 da nona temporada, essa ideia me surgiu (e procurando na internet vi que já tem muita gente pensando assim).  Vamos às evidências:

1. A “Mother” nunca apareceu em 2030  (o ano em que Ted está contando a história), nem mesmo a sua voz chamando Ted ou os filhos. E em todos os flashforwards dos amigos já mais senhores, ela nunca está presente. O que nos leva a motivação do Ted em contar a história para os seus filhos, visto que se a mãe realmente morreu, eles eram bem jovens quando isso aconteceu.
Os criadores da série disseram que o final será de partir o coração, doce e maravilhoso (sem contar cruel, caso ela esteja morta mesmo).

2. No episódio 19 da 9ª temporada, “Vesuvius”, o clima está muito triste entre os dois. Em 2024, a “Mother” diz para o Ted que ele não pode viver de histórias para sempre, que quando está perto do final às vezes é melhor não dizer nada. Ok, ela está falando isso sobre a história que o Ted está contando… mas, será? Na hora que ela diz “que tipo de mãe perderia o casamento da filha?”, se referindo à mãe da Robin, e o Ted começa a chorar. Eles dois tem uma filha adolescente, e se ela morrer…

3. No episódio “The Time Travelers”, na 8ª temporada, Ted diz que se pudesse correria naquele momento em direção ao apartamento da sua futura esposa e diria: “Exatamente daqui há 45 dias, eu e você iremos nos conhecer. Iremos nos apaixonar e nos casaremos, e nós iremos ter dois filhos. Nós iremos amar muito um ao outro. E isso tudo está há 45 dias de distância, mas eu estou aqui agora. Eu acho que é porque eu quero esses 45 dias extras com você. Eu quero cada um deles (…) Eu sempre vou amar você. Até o fim dos meus dias e depois.” Na época você pensa que é porque o Ted está mal, levou outro pé na bunda e etc. Mas após o episódio “Vesuvius” você pensa que ele quer esses dias extras porque ela morreu (possivelmente de alguma doença, entre os anos de 2024 e 2030).

Pode parecer muita piração, mas na minha cabeça fez muito sentido, até porque os criadores já disseram que a série não se trata da mãe e do Ted, e sim da eterna busca dele pelo amor. Eu REALMENTE espero estar errada sobre isso. O que você acha?

HIMYM2

Ted está morto

Muitos estão conspirando dizendo que quem morre realmente é o Ted, e que a pessoa contando a história para os filhos é um personagem que ainda não foi apresentado. Eles dizem que o Ted teria deixado a história escrita, e que o narrador (Bob Saget) não é creditado como “Ted no futuro” o que daria a interpretação que não é o Ted contando a história. Também falam sobre o episódio “The Time Travellers”, que ele diz que iria amá-la até o fim dos dias deles e depois. Essa teoria eu não sou adepta, mas quem sabe?

Tantas dúvidas…

O que o Ted quis dizer quando disse que no final de semana do casamento deu tudo errado? Para aonde Lilly foi quando brigou com o Marshall? Como a “mãe” conhece a Robin? O que Robin queria falar com o Ted no dia do casamento? Como será mostrada a história do Ted e da “mãe”? Os criadores disseram que as últimas cenas se passarão no MacLaren’s , depois do ano de 2030 e que a última fala foi reservada para um personagem que talvez ainda não conhecemos. Quem será?

A verdade é que eu não tô preparada para dizer adeus à HIMYM. Como lidar com isso? O último episódio vai ao ar dia 31 de março.