Vimos 15 minutos de Guerra Mundial Z

Este humilde repórter que vos fala esteve presente numa sessão exclusiva que mostrou 15 minutos da nova fita estrelada por Brad Pitt, Guerra Mundial Z. Então, estou aqui para dizer, sem muito Spoilers, o que foram esses 15 minutos e o que podemos esperar do filme, que chega aos cinemas em junho.

Bem, a prévia começa com uma introdução do diretor da fita, Marc Foster, e logo em seguida somos apresentados a 3 sequências, todas que você já viu no trailer: a fuga do trânsito, a dos zumbis se empilhando um por cima do outro e a do avião, todas, segundo o diretor, ainda não finalizadas, faltando adicionar efeitos sonoros e afins.

A sequência do transito já conhecemos bem, onde mostra Gerry Lane (Brad Pitt) e sua esposa e filhas no meio do trânsito quando a porteira se abre e a confusão começa. Cara, é uma confusão onde não se tem tempo pra assimilar nada, apenas torcer para que Lane consiga fugir daquela horda sem fim de feras. Uma coisa que você já deve ter reparado pelos trailers é que estes zumbis não são os bichos lesados que vemos em The Walking Dead, e estão muito mais próximo ao que é visto em filmes como Extermínio e REC, ou seja, feras que não param por nada para atingir seu objetivo, que é nos devorar. E pelo ponto de vista de Lane, vemos esse massacre e uma tentativa desorganizada de fuga, tudo com muita tensão. E ainda tem a cena envolvendo um ursinho, mais tensa impossível.

A segunda cena se passa numa espécie de fortaleza em Israel, onde Lane está conversando com um Doutor sobre o paradeiro do que eles chamam de “Paciente Zero”, quando uma cantoria começa e atiça os zumbis do lado de fora do complexo de tal forma que eles invadem subindo um por cima do outro, e quando passam pra dentro da fortaleza outro inferno começa – com muita correria envolvendo soldados, a população e uma horda de zumbis se apertando e pisando uns nos outros naquelas ruelas apertadas, uma fuga e tanto.

A última cena foi a do avião, onde você já pode imaginar que sobreviver a um ataque iminente de zumbis a mais de 300 pés de altura numa lata de sardinha não deve ser a melhor coisa, então imagina a saia justa em que nosso protagonista se enfiou.

Pela prévia, vamos ter um filme bastante tenso, muita correria e nada de moleza para Pitt. Fiquei com mais vontade de ver a fita.

No elenco ainda estão Mireille EnoEd Harris, Anthony Mackie, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, James Badge Dale e David Morse. Brad Pitt estrela e produz o filme, que tem a direção de Marc Foster (007 – Quantum of Solace).

Depois de passar por muitos problemas – como troca de roteiristas e refilmagens – a estreia de Guerra Mundial Z finalmente vai acontecer no dia 21 de junho nos Estados Unidos e em 28 de junho no Brasil.