Vimos uma prévia de G.I. Joe: Retaliação

Antes de assistirmos João e Maria: Caçadores de Bruxas (aguarde a crítica, tá chegando…), tivemos a oportunidade de assistir a uma prévia de G.I. Joe: Retaliação (Retaliation), sequência do sucesso de 2009. O filme seria lançado no ano passado, mas foi cancelado para ser convertido para 3D (pelo menos essa é a versão oficial). Por se tratar de uma cena do filme inédito, aviso que se você quiser mantar a expectativa sobre o filme, é melhor você ler as nossas notícias ou nosso especial do Star Trek.

A sequência, apresentada por Dwayne “The Rock” Johnson, começa nas montanhas do Himalaia (ou parecia ser o Himalaia) onde o vilão Storm Shadow (Lee Byung-Hum, que se você viu os trailers do filme já sabe que não morreu no filme anterior, embora isso seja um feito incrível. O cara foi empalado e caiu num mar congelado, esse é ninja mesmo !), ao perceber que o lugar está sendo atacado, veste seu já conhecido traje branco de ninja e parte para a fuga, mas é impedido pela sua contraparte G.I Joe Snake Eyes (Ray Park, entrando mudo e saindo calado) e começam a lutar. Se a desculpa do cancelamento foi a conversão do 3D, só por essa sequência já digo que valeu a pena. Se Storm Shadow não fosse um ninja treinado, as shurikens (as famosas estrelinhas ninjas) que ele joga acertariam a platéia, ao invés do seu alvo, de tão bem que o 3D funciona.

Depois de uma rápida luta Storm Shadow cai na emboscada armada por Snake Eyes e a nova personagem da equipe, Lady Jaye (Adrianna Palicki), e é sequestrado pela dupla. Mas logo ambos percebem que os ninjas da Cobra estão no seu calcanhar e preparam o plano da retirada, aí começa aquela sequência da luta nas cordas, já mostrada no primeiro trailer do filme, muito bem executada e empolgante. E mais uma vez colocando o dinheiro gasto no 3D à prova, por que espadas voam na platéia. Terminada a cena, vemos um rápido corte entre várias outras já mostradas anteriormente, como a destruição de Paris (cena incrível, quero muito ver na íntegra), a tomada à Casa Branca pela Cobra e apresentando o primeiro Joe, o General Joe Colton (Bruce Willis).

Mas novamente fui tomado pela dúvida “Cadê o Channing Tatum ?”, já que em nenhum momento dessa prévia Duke, o único além de Snake Eyes e Storm Shadow que volta do filme anterior, aparece. E o possível motivo desse cancelamento seria uma remontagem do filme para que Duke aparecesse mais. Será que veremos mais do personagem no filme ?

Mas independente de Tatum voltar ou não, gostei muito do que vi e Retaliação promete vir como uma excelente aventura, cinema diversão com qualidade.

Na trama, um acordo entre países define a redução de ogivas nucleares em nível mundial, mas os EUA – sob o comando da organização Cobra – fogem do acerto e praticamente iniciam a Terceira Guerra Mundial, enquanto os Joes, agora desmontados oficialmente pelo governo, decidem revidar por conta própria.

No elenco estão Channing Tatum (Duke), Dwayne “The Rock” Johnson (Joe Roadblock), Bruce Willis (General Joe Colton), Adrianne Palicki (Lady Jaye), Ray Park (Snake Eyes), D.J. Cotrona (Flint), Elodie Yung (Jinx), RZA (Mestre Cego), Lee Byung-hum (Storm Shadow) e Ray Stevenson (Firefly). John Chu (Justin Bieber – Never say Never) dirige a fita.