Vimos uma prévia especial de Godzilla e No Limite do Amanhã

Warner Bros., distribuidora de filmes no Brasil, realizou uma prévia especial de dois dos seus maiores lançamentos no ano: “No Limite do Amanhã“, com o astro Tom Cruise – que provavelmente virá ao Brasil mais uma vez para divulgar seu novo trabalho – e a ótima Emily Blunt; e a refilmagem do monstro antológico “Godzilla“, com um elenco internacional bem eclético, incluindo Bryan Cranston (Breaking Bad), Juliette Binoche, Ken Wantanabe, Aaron Taylor-Johson e Sally Hawkins.

GODZILLA:

Primeiramente os jornalistas foram brindados com um VT feito pelo próprio diretor da refilmagem, Gareth Edwards, e depois foram introduzidos uns 20 min de filme com algumas cenas centrais com o que deve fechar a primeira terça parte da trama, resumindo o restante num trailer bem aplicado para não revelar demais. É muito provável que esta versão irá superar e muito a anterior de 1998, do diretor Roland Emmerich, em um certeiro blockbuster eficiente, ainda mais por aproveitarem a saída do talentoso Bryan Cranston do fim de seu hit show, onde todos os fãs esperam ansiosos por qual seria seu próximo trabalho.

A trama gira em torno de um acidente geológico, e, 15 anos depois, irá se descobrir que as causas e efeitos dele não foram tão naturais assim, gerando um monstro de proporções inimagináveis. E vale também ressaltar o lado humano, pois o grande elenco se espalhará em vários focos da história em diferentes países do mundo, distribuídos entre lado científico, militar e humano. E provavelmente isso é o melhor a se dizer, já que alguns spoilers poderiam ser soltos aqui, o que não seria nada bom. O filme realmente parece estar fantástico, e os 20 minutos serviram para nos deixar ainda mais ávidos pelo lançamento dessa mega produção.

NO LIMITE DO AMANHÃ (Edge of Tomorrow):

Os estúdios adquiriram os direitos autorais da conceituada obra japonesa de ficção científica “All You Need is Kill”, de Hiroshi Sakurazaka, que mistura uma defesa militar da Terra contra Alienígenas com viagem no tempo. Essa viagem no tempo é feita de modo que o personagem principal tenha que reviver o mesmo dia, morrendo inúmeras vezes até conseguir mudar o destino trágico da batalha. O filme é dirigido por Doug Liman, de “Sr. e Sra. Smith” e “A Identidade Bourne“.

O vídeo de introdução para os jornalista contou com a presença de Tom Cruise. Além de elogiar muito seu elenco, que também conta com a atriz Emily Blunt, fez questão de ressaltar a qualidade da equipe técnica, desde diretor de fotografia, set designer, e os pesados exoesqueletos criados para o filme.

A trama segue o dia de treinamento e fatídica batalha do personagem de Tom Cruise, um soldado novato contra sua própria vontade, e que, após morrer ao fim do dia, acaba se fundindo com tecnologia alienígena que o faz voltar no tempo para tentar mudar os fatos que já vivenciou, morrendo de novo e de novo até acertar ou não. A soldado superior, durona e inabalável de Emily Blunt será imprescindível para a empreitada, pois ela própria guarda um segredo em relação a tudo isso.

Os 15 minutos ou mais que foram passados deixaram um gostinho de quero mais, a maioria ali presente queria realmente assistir o filme. No Limite do Amanhã tem tudo para ser um sucesso de bilheteria e um grande filme, possui ótimo elenco, cenas de ação de tirar o fôlego e ficção científica.