Ben Affleck não vai mais dirigir o filme solo do Batman [Atualizado]

Depois de várias entrevistas dizendo que estava trabalhando no roteiro, que só faria quando estivesse perfeito e que estava na dúvida, agora Ben Affleck deu a punhalada final nos fãs que esperavam ver um filme do Homem-Morcego dirigido por ele. Em nota divulgada pela Variety, o próprio Affleck anunciou a decisão de deixar a direção de ‘The Batman‘, seguindo apenas como produtor, roteirista (junto com Geoff Johns) e ator no longa.

[Atualizado]

Segundo o Deadline, Chris Terrio (roteirista de Argo, Batman Vs Supeman e Liga da Justiça) reescreveu o roteiro de The Batman que havia sido escrito por Ben Affleck e Geoff Johns. Isso não é algo incomum, e considerando que Terrio foi contratado para “consertar” o roteiro de Batman Vs Superman em cima da hora, até que faz sentido ele ter dado uma arrumada no filme solo do Batman também.

[Fim da Atualização]

“Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que eu posso dar. Ficou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Junto com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Eu ainda estou dentro, e nós o faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo”, declarou Affleck.

Já a Warner Bros., estúdio responsável pela produção, deu a seguinte nota oficial:

A Warner Bros. apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e segue comprometida em trabalhar com ele para dar vida ao filme solo do Batman“.

Para quem não estava acompanhando, Ben Affleck tinha sido anunciado como o diretor do filme solo do Batman em julho de 2016, durante o painel da Warner na San Diego Comic Con. Depois disso, vieram uma série de entrevistas com o ator sempre relutante em dar uma data para começar a filmar, afirmando que o roteiro precisava estar perfeito para isso. Resultado: Affleck segue no papel do Homem-Morcego, mas não é mais o diretor. A pressão agora passa para outro. Resta saber quem vai aceitá-la.