Blade Runner 2049 ganha três curtas antes do lançamento do filme

Com a estreia do novo Blade Runner batendo à porta, a Warner Bros. divulgou três curtas que servem como um prelúdio do filme. Por aqui, a Sony Pictures é quem vai distribuir o filme, mas ainda não tivemos nenhuma versão legendada liberada oficialmente por eles, então o jeito é treinar o inglês.

Os dois primeiros curtas trazem o elenco do filme contando fatos entre o primeiro e o segundo filme. Em “2036: Nexus Dawn“, Wallace (Jared Leto) apresenta sua nova linha de replicantes, enquanto em “2048: Nowhere to Run“, acompanhamos Sapper Morton, personagem de Dave Bautista. Assista:

Já o terceiro curta, chamado Blackout 2022, é um anime lançado Crunchyroll. A trama mostra a queda de energia que aconteceu nos Estados Unidos e abalou a humanidade de forma irreparável. Você pode conferi-lo aqui.

Em Blade Runner 2049, que se passa 30 anos após os eventos do filme original, o policial de Los Angeles K (Ryan Gosling), descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma missão para buscar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-caçador de androides que está desaparecido há três décadas.

Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright, Dave Bautista, Mackenzie Davis, Carla Juri e Lennie James também estão no elenco dirigido por Dennis Villeneuve. Ridley Scott, diretor do longa original, retorna apenas como produtor.

A estreia acontece no dia 5 de outubro.