Carlos Villagrán, o Kiko, será o vilão do filme baseado num livro de Danilo Gentili

como-se-tornar-gentili-kiko

Parece piada, mas não é! Danilo Gentili, apresentador, comediante e roteirista do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola anunciou que Carlos Villagrán, o eterno Kiko do seriado Chaves, interpretará o vilão no longa, uma coprodução Clube Filmes e Warner Bros. Pictures e com distribuição da Paris Filmes.

Durante a assinatura do contrato, que aconteceu em São Paulo, Carlos Villagrán deixou uma mensagem para os fãs brasileiros. “Estou emocionado em atuar nesse filme e me aproximar mais uma vez do público brasileiro, pelo qual tenho muito carinho e sou muito grato”.

O filme é baseado no livro homônimo escrito por Gentili e conta a história de Pedro, um tímido estudante que, após uma sequência de notas trágicas no 9º ano, descobrirá que só um 10 pode salvá-lo de repetir o ano letivo. Desesperado com a pressão familiar, com sua falta de talento nos estudos e ainda tendo que lidar com a nova metodologia educativa da sua escola, Pedro encontra sua única salvação para obter o 10 que ele nunca teve em toda sua vida: um velho caderno, inacabado, que ensina todos os tipos de subversão e maneiras de enganar o sistema educacional da tradicional escola. Este caderno leva Pedro e seu melhor amigo, Bernardo, para seu autor, o pior aluno que o Instituto Educacional Albert Einstein já teve.

Fabricio Bittar é o diretor e assina o roteiro ao lado de Gentili. A estreia de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola está prevista para 2017.