Coringa pode ganhar um filme de origem produzido por Martin Scorsese

Se você achava que o planejamento de filme do universo DC estava confuso, prepare-se para um novo capítulo. Parece que a Warner Bros e a DC Films estão desenvolvendo, ainda num estágio inicial, um filme de origem do Coringa (ou como diria o Feira da Fruta… o jóker, o palhaço).

Segundo o Deadline, que apurou a informação, Todd Phillips (diretor da trilogia Se Beber, Não Case) vai escrever o roteiro do filme junto com Scott Silver (roteirista de 8 Mile – Rua das Ilusões). A direção do filme ficará com Phillips, que também será um dos produtores ao lado de ninguém menos que Martin Scorsese!

Agora, se você achou a ideia legal, calma que ainda tem mais. A intenção do estúdio com esse filme é contar uma história fora da cronologia que tem o BatAffleck, a Mulher-Maravilha e a Liga da Justiça. Por isso, OUTRO ator seria escolhido para o papel do Coringa, possivelmente alguém mais jovem do que Jared Leto (que o interpretou recentemente em Esquadrão Suicida).

O Deadline afirma ainda que a trama deve se passar numa Gotham violenta e suja, meio que no início dos anos 80, emulando o clima de Taxi Driver, filme do diretor Martin Scorsese estrelado por Robert De Niro (mas que se passava na década de 70).

Nada disso foi confirmado pela Warner, então não devemos esperar muita coisa ainda. Afinal, quem não se lembra do calendário anunciado há alguns anos com o filme do Flash, do Ciborgue, dos Lanternas Verdes? E até agora não temos nada muito certo além da Liga da Justiça e do Aquaman.