Crítica: Bel Ami – O Sedutor

 

Estou devendo essa crítica há um tempinho, mas né… final de férias eu estava fazendo tudo para não ficar perto do laptop, e ficar perto do bophe e de diversão.  Fui cobrir o Bel Ami na cabine de imprensa pelo CeS, olha que chic, que luxo! E embora cavalo dado não se olhe os dentes, eita pangaré magrelo viu…

Já falo para as fãs enlouquecidas de Robert Pattinson não falarem mal de mim, eu gosto de Crepúsculo e tudo mais, gostei da atuação dele em Água para Elefante, fiquei com dó de ele ser chifrudo para o mundo todo ver, mas gente, que terror ele foi no Bel Ami! Mas vamos nessa…

Em Paris, durante a década de 1890, Georges Duroy (Robert Pattinson) circula pelos bares mais imundos e decadentes da época, se envolvendo com prostitutas baratas e bebidas ruins. Para tentar sair da condição social de pé rapado, Duroy utiliza de toda a sua sedução e carisma para ascender socialmente em um mundo em que a política e a mídia brigam pelo poder, ele utiliza o sexo como uma arma. Ui, adoron o perigon!

Entre os alvos de Duroy estão algumas das mulheres mais influentes da sociedade, como Virginie Walters (Kristin Scott Thomas), Madeleine Forestier (Uma Thurman) e Clotilde de Marelle (Christina “Cabeção” Ricci). E sim queridos amigos, ele pega todas elas e samba na cara da sociedade parisiense.

Por ser praticamente um Zé Mayer de Paris, ele se torna conhecido pelo nome de Bel Ami, e conquista o cargo de jornalista no respeitável La Vie Française, um jornal contra o governo, obtendo sucesso e lançando sua carreira graças a inteligente Madeleine, que o ajuda a escrever os primeiros artigos com desenvoltura.

Mas como diria Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas, e ele irá ter que lidar com pessoas tão ou mais manipuladoras e corruptas que ele, com mulheres loucamente apaixonadas, amantes que simplesmente o usam.

Bel Ami é adaptação de um famoso romance (que eu nunca ouvi falar) de Guy de Maupassant e o livro pode até ser legal, mas o filme….ZzzZzzzZzzzZzZzz

Então né gente, a história é bem boa até, mas o Robert Pattinson fica com cara de ‘’alguém peidei, não sei quem fui’’ o TEMPO TODO! A expressão dele é sempre a mesma, com aquela boca arreganhada e as narinas infladas, socorro! Ele ta insosso, apagado e nem um pouco com pinta de protagonista. Mas as mulheres do filme, que show que deram!  Uma Thurman está lindíssima e super moderna, mostrando que ela não precisa de homem nenhum para ser inteligente. Go, Uma!  E Christina “Cabeção” Ricci arrasou demais como a amante super sexy do Bel Ami, mulher decidida é outra coisa. Kristin Scott Thomas fez alok e mandou muito bem também. Toda atenção para essas 3 atrizes no filme, Girl Power!

E Robert Pattinson, boa sorte no amor e nos próximos filmes, porque julgando os últimos acontecimentos E sua atuação em Bel Ami só concluo o seguinte: Não ta fácil pra ninguém.

Título Orginal: Bel Ami

Lançamento: 2012 (EUA)

Direção: Declan Donnellan, Nick Ormerod 

Elenco: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci 

Duração: 102 min.

Gênero: Romance/ Drama