Crítica: Hotel Transilvânia

Vampiros, Lobisomens, Frankstein, Homem Invisível, Múmia,  Gremlins e outros monstros reunidos ,  você deve achar que teremos um baita filme de terror. Mas não temos todos esses Monstros na nova animação da Sony Pictures Animation Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania) . Dirigida por Genndy Tartakovsky, o criador de O Laboratório de Dexter, Samurai Jack e dos curtas de Star Wars: Guerras Clônicas.

Fiquei animado pois adoro as animações desse diretor e gostei muito dos trailers. Então fui conferir a fita.  Vamos começar pelo elenco, Como Drácula temos Adam Sandler, que também vem como produtor, como a filhinha do Drácula Mavis temos Selena Gomez, e como Jonathan temos Andy Samberg como o trio principal. Temos outras vozes famosas como Steve Buscemi, Kevin James, David Spade, Molly Shannon e Jon Lovitz.

A historia e bem simples O Conde Drácula constrói e administra um hotel “cinco estacas” onde todos monstros podem se hospedar sem preocupações, e aproveitar as férias longe dos mortais. Tudo ia bem até que surge na Transilvânia um jovem que abala o coração da filha de Drácula, Mavis.

A animação em si achei muito engraçada, com tiradas bem legais, bem tipico filme do Adam Sandler, Algumas tiradas merecem um destaque como a parte do Baile, a sátira de Crepúsculo. Os personagens  são muito  carismáticos o Lobisomem por exemplo com aquela cara de cansado e ainda com sotaque paulista( no dublado) ficou ótimo e Jonathan com aquela com a fala tipica Carioca gostei muito. Mas que mas gostei foi a Mavis, por mais que seja um tipo de personagens estereotipado, da menina que não conhece o mundo e logo se apaixona pelo cara que vem de fora e mostra as possibilidades a ela, pelo menos da pra sentir uma vontade verdadeira dela de sair e buscar a sua identidade no mundo.

Hotel Transilvânia e uma ótima animação e diverte muito, com personagens carismáticos  uma história simples mas bem desenvolvida. Uma pedida certa pra quem curte animação.

 

Hotel Transylvania, EUA, 2012 – 91 min.

Elenco: Adam Sandler,Selena Gomez, Andy Samberg, Steve Buscemi, Kevin James, David Spade, Molly Shannon e Jon Lovitz.

Direção:  Genndy Tartakovsky