Crítica: Minions

Galera mais uma crítica feita pela nossa colaboradora Ingrid Reis, confiram:

Os Minions conquistaram o mundo todo desde que apareceram pela primeira vez em Meu Malvado Favorito, o sucesso foi tanto que essas criaturinhas amarelas ganharam um filme só deles. Seu primeiro filme solo  é claramente um filme para crianças, apesar de conter piadas divertidas e referências históricas interessantes, não há nada muito profundo em seu roteiro que seja capaz de prender a atenção de um adulto.

minions ft 1

O filme começa introduzindo o público ao surgimento dos minions, passando pelas diversas confusões que eles aprontam ao redor do mundo, participando de momentos históricos marcantes, até chegar à década de 1960. A forma como a biologia e evolução são mostradas é bem interessante, é divertido ver a evolução de organismos unicelulares amarelos se transformarem em minions. A missão deles é só uma: servir aos maiores vilões que existem. O problema é que nenhum vilão dura muito tempo, devido as trapalhadas dos minions que sempre colocam a vida deles em risco. Sem um vilão para servir, eles tem a difícil missão de encontrar um novo mestre. Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e a partir disso mais confusões acontecem até que eles consigam finalmente encontrar sue mestre ideal.

Minions-ft 2

O principal objetivo da animação é entreter e divertir a plateia, o que é cumprido com sucesso. Os minions possuem uma forma diferente de interagir, uma linguagem própria, mas é possível interpretar e entender o que se passa em cena. Algumas palavras são identificáveis e em diversos idiomas, o que nos faz acreditar que eles falam uma mistura de diferentes línguas.

Os minions podem ser muito fofinhos, mas eles de fato alteraram o rumo do mundo. Toda a retratação da Pré-História, do Egito, da França e até mesmo da Transilvânia, e todas as confusões causadas em cada época deixam o filme muito mais interessante. T-Rex, Faraó, Napoleão e até Drácula, entram na brincadeira.

Apesar de não ser uma grande filme, Os Minions diverte e com certeza serão uma distração para as crianças, eles continuam fofos e engraçados.

Minions, EUA, 2015 – 91 min.

Elenco: Com as vozes originais de Sandra Bullock, Michael Keaton, Jon Hamm, Geoffrey Rush, Steve Coogan, Steve Carrell.

Direção: Kyle BaldaPierre Coffin.