Crítica: Muita Calma Nessa Hora 2

Galera ando meio desiludido com as comédias brasileiras, logo nós que temos tantos atores excelentes nesse quesito. 2013 foi um ano pra lá de ruim para as comédias nacionais, mas felizmente ele já acabou e começamos 2014 com Muita Calma nessa Hora 2. E olha, pode não ser a solução da lavoura que é a nossa comédia, mas eu o vejo como um indicador de que a safra 2014 pode não ser o total desperdício que foi o ano anterior.

muita-calma-nessa-hora-2

Três ano se passaram desde que as amigas Mari (Gianne Albertoni), Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) tiveram as suas confusões em Búzios, e o cenário agora é a cidade maravilhosa e a história gira em torno do Som do Rio,  um festival de música que Mari está produzindo. Tita acaba de voltar de Londres, desempregada, Aninha segue conselhos de uma cartomante de araque e Estrella retorna da Argentina após o enterro da avó para ajudar Pablo (Nelson Freitas), que está com uma enorme dívida devido a construção de sua nova pousada. Enquanto se preparam para os shows, as amigas tem conhecem gente nova e se reencontram com antigos conhecidos.

2014010692981

O filme tem uma história simples pra caramba, tão facilmente digerível quanto papa de nenêm, mas ele se garante é nas piadas, principalmente as feitas com o show e seus artistas, tipo Rafael Infante como o líder de uma banda de barbudos e Bruno Mazzeo como o cantor pop sertanejo de uma música só cuja única coisa que importa é o seu visual, mas especificamente o seu cabelo. As amigas continuam tão bem quanto no primeiro filme, e as situações em que se envolvem garantem umas risadas, e ainda tem espaço para referências a clássicos do cinema, como a ameaça a Pablo no estilo “O Poderoso Chefão”. Hilário ! E o filme conta com inúmeras participações especiais de atores da comédia nacional, como Paulo Silvino e Daniel Filho, como astros da música como Marcelo D2 e Jota Quest.

Muita calma ft 2

Cara, só pelo fato do filme não deixar a peteca cair e, principalmente, não ser mais (ou maior) do que ele realmente é já ganha muitos pontos comigo. Muita Calma nessa Hora 2 consegue ser uma no mínimo legal, e Felipe Jofily vem se tornando um dos meus diretores preferidos pra esse tipo de trabalho. Pode não ser o filme que a comédia brasileira precisa, mas já é um bom ponto de partida.

 

Muita Calma Nessa Hora 2, BRA, 2014 – 90min

Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas, Lúcio Mauro Filho, Heloisa Périssé, Alexandre Nero, Rafael Infante, Daniel Filho.

Direção: Felipe Jofily.