Crítica: Uma Aventura Lego

Eu não sei vocês, mas uma das maiores alegrias da minha vida quando criança era virar aquele balde gigantesco de Lego no chão e montar o que minha imaginação mandasse. Depois de burra velha, achando que o Lego não me pegaria mais e pronto: Eles começam a lançar diversas coleções para adultos e me faz desejar um castelo de Hogwarts de Lego que ocuparia boa parte do meu quarto. E agora fizeram de novo, lançando um filme lindo, incrível e super divertido!

Lego 1

Emmet é um Lego comum, que trabalha na construção, faz as mesmas coisas todo dia e leva uma vidinha pacata, até o dia em que é confundido com o Mestre Construtor, o Lego mais importante de toda a história, por ter encontrado a famosa peça de resistência que pode salvar o mundo Lego.  Essa peça, perdida há anos, é capaz de parar a poderosa arma do malvado Sr. Negócios, o presidente de seu mundo, que irá colar todas as peças para impedir que as coisas mudem (Sr. Negócios, um presidente que odeia inovação. Já vi isso em algum lugar.) . Mesmo sem ter grandes habilidades, e ser especial como acham que Emmet é, o pequeno lego embarca em uma aventura com a Mega Estilo, o velho sábio Vitrúviu e porque não, o Batman, para salvar o mundo.

Lego 2

Gente, sério, que filme incrível! Eu confesso que fui com a expectativa bem alta, por ser um universo com muitas possibilidades, e saí do cinema super feliz porque o filme não só cumpriu a minha expectativa, como foi melhor do que eu imaginava! A história é incrível, divertida o bastante para agradar crianças e profunda o bastante para agradar aos adultos. O filme retrata como a alienação de um povo pode ser lucrativa e interessante para um governo, o quanto uma pessoa comum pode sim ser especial e fazer a diferença, e em como a criatividade pode fazer a diferença no mundo. Tudo isso com muito humor, leveza e referências que talvez os pequenos não entendam, mas que irão te arrancar gargalhadas (As cenas com o Lanterna Verde são hilárias). Além dos personagens principais serem incríveis (to amando o Emmet demais), o filme ainda conta com participações como Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Dumbledore, Gandalf e muito mais. Uma ressalva também para o genial policial bom/policial mal, que irá te fazer rir toda vez que aparecer em cena.

Lego 3

Se toda essa história incrível e personagens divertidos não fossem o bastante, o visual do filme está alucinante! Eles respeitam os movimentos limitados dos bonecos, e as cenas onde aparecem explosão, água, dá para ver claramente os bloquinhos do Lego caindo ou se movendo. Eu, particularmente, achei genial deixarem como se fosse real, como se fosse uma criança qualquer brincando. Vão ver o filme JÁ, e quando chegarem em casa controlem a vontade de brincar de montar bloquinhos (ou não).

The Lego Movie, EUA, 2014 – 100 min.

Elenco: Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Alison Brie, Charlie Day, Liam Neeson

Direção: Phil Lord e Chris Miller