David Goyer será roteirista do filme da Tropa dos Lanternas Verdes

Quando a gente acha que as coisas estão entrando nos trilhos… Pelo que apurou o site Deadline, David S. Goyer (roteirista de O Homem de Aço) vai escrever ao lado de Justin Rhodes o roteiro do vindouro filme da Tropa dos Lanternas Verdes.

Aproveitando o universo da Liga da Justiça, a Warner Bros. pretende reapresentar o Lanterna Verde, esquecendo totalmente aquele filme (difícil de esquecer) estrelado pelo Ryan Reynolds. Agora, o novo projeto se chamará Green Lantern Corps e pelo papo que vem rolando, será uma espécie de “Máquina Mortífera no espaço”.

Mas como assim? Bom, se você assistiu ao filme citado acima, sabe que existem vários Lanternas Verdes pelo espaço. A ideia da Warner é dar protagonismo a dois deles: Hal Jordan e John Stewart. Hal é o Lanterna vivido por Ryan Reynolds no filme, enquanto John Stewart é o que fazia parte da séries animadas da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. A relação entre os dois seria mostrada no filme da Tropa, e daí surgiu a comparação com a franquia Máquina Mortífera.

Hal Jordan e John Stewart

Além de roteirizar, David Goyer vai produzir o filme junto com Geoff Johns, chefe da DC Entertainment. Mas, por enquanto, Green Lantern Corps ainda não tem diretor nem elenco anunciados, apenas a possível estreia prevista para julho de 2020.