Homem-Aranha estava em Homem de Ferro 2, segundo Tom Holland

Só para deixar claro, na época do lançamento de Homem de Ferro 2, o Homem-Aranha ainda estava exclusivamente com a Sony, sem qualquer tipo de acordo de parceria com o Marvel Studios, que só veio acontecer pouco antes de Capitão América: Guerra Civil. Mas se você lê quadrinhos, deve estar mais do que acostumado com retcons, e foi exatamente isso que parece ter acontecido aqui.

No segundo filme do Tony Stark, há uma cena com um garoto usando uma máscara do Homem de Ferro e que, pouco antes de ser atacado por um robô, é salvo pelo herói bilionário. Agora, segundo uma matéria que o site Huffington Post publicou com o ator Tom Holland, o Homem-Aranha dos cinemas, uma revelação pegou muita gente de surpresa: o garoto da cena em questão era o Peter Parker!

“Eu posso confirmar isso, é o Peter Parker. Eu tive uma conversa com Kevin Feige 20 minutos atrás. Talvez eu tenha soltado um baita spoiler, mas agora já foi. É legal. Eu gosto da ideia de que Peter Parker estava no universo desde o início.”, disse Holland.

Aí vai a cena para quem tem memória ruim (sinceramente eu nem lembrava disso no filme):

Se isso for mesmo sério, e não apenas uma brincadeira do ator, é óbvio que na época do Homem de Ferro 2 o garoto não era pra ser o Peter. O que a Marvel fez é algo comum nos quadrinhos: agora que os dois estúdios tem uma parceria, eles alteraram os fatos já estabelecidos na continuidade só para colocar o Peter Parker no universo dos Vingadores muito antes dele aparecer em Guerra Civil. Ou seja, eles fizeram um retcon.

Há um impacto em ver o pequeno Peter sendo salvo pelo Ferroso, ainda mais considerando que eles terão uma relação de mentor e aprendiz em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Mas vamos esperar que isso apareça de alguma forma no cinema, porque do contrário, será apenas um fato de bastidores para os fãs (muito legais como você que está lendo isso agora) que acompanham as notícias na internet.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia no dia 6 de julho.