Joseph Gordon-Levitt deixa adaptação de Sandman para o cinema

sandman-hq-capa-01

A difícil adaptação para o cinema de Sandman, série em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e publicada pelo selo Vertigo da DC Comics, teve uma perda nos bastidores. O ator Joseph Gordon-Levitt, que desde o início cuidava da produção e escrevia o roteiro do filme junto com David Goyer, está FORA do filme!

joseph-gordon-levitt-ator-01

Pelo Facebook, o ator contou que não concorda com a adaptação que a New Line, subsidiária da Warner Bros., quer fazer e por isso, decidiu sair da produção. Com isso, um novo roteirista foi contratado e o filme, que nem tinha previsão de estreia, deve demorar ainda mais para chegar aos cinemas.

Aí você deve estar se perguntando: mas e se o Goyer e ele estavam fazendo algo ruim (lembrem-se, é o David Goyer!) e agora a New Line decidiu fazer algo mais próximo do material original? Isso seria bom, mas o próprio Neil Gaiman, que também estava envolvido na produção, veio à público para lembrar que os direitos de Sandman são da DC COMICS, então não depende dele [Gaiman] tomar decisões sobre roteiritas, diretores, produtores ou elenco do filme. Não sei você, mas isso pareceu um “se ficar uma bosta, eu não tenho culpa, os direitos não são meus”.