No Halloween, Goiás terá Festival de cinema de terror

morcego-evento-capa

O Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film Festival é o primeiro festival de cinema com o tema de terror e suspense na região centro oeste com mostra competitiva de curtas metragens locais, nacionais e internacionais. O objetivo é estimular e promover produções goianas, brasileiras e de todas as partes do mundo para cinéfilos amantes de filmes de terror, suspense e horror exibindo o que há de mais criativo nas produções independentes de curta metragens em mostra competitiva e longas metragens convidados.

O Festival acontecerá na véspera de Halloween nos dias 29 e 30 de outubro de 2016, no Cine Cultura, na Vila Cultural Cora Coralina e no The Dark Rock Side Bar. Com programação a partir das 13 horas.

Foram inscritos 365 curtas metragens e selecionados 38 curtas metragens sendo 14 curtas metragens internacionais premiados de países como EUA, Espanha, Itália, Dinamarca, México, França Portugal e Alemanha. Também 14 curtas nacionais de diversas partes do Brasil além de uma mostra de 10 curtas metragens realizadas no estado de Goiás. Todos os curtas metragens concorrem ao troféu Morce-GO Vermelho em diversas categorias como melhor filme atuação, direção, menção honrosa, melhor filme, internacional nacional e goiano.

A entrada é franca para todas as sessões e o Morce-GO contará ainda com oficinas gratuitas. No sábado a oficina de Produção Independente Audiovisual independente será ministrada pelos produtores da produtora brasiliense Cine81 Rodrigo Huagha e Gustavo Serrate com experiência em produção de longas e curta metragens que abordarão o aprendizado teórico prático da linguagem cinematográfica na produção de filmes de baixíssimo orçamento. No domingo será a vez da “Oficina de Maquiagem de Terror” com Marcella Siqueira que ensinará técnicas de maquiagem de terror como cortes profundos e caracterização de zumbis, ambas as oficinas iniciarão as 14 horas na Vila Cultural Cora Coralina.

O Morce-GO também terá longas metragens nacionais convidados – alguns inéditos no estado e exibidos em festivais em todo o mundo como “A Capital dos Mortos 1 e 2”, realizados em Brasília dirigido pelo cineasta Tiago Belotti, “Condado Macabro” com os atores Leonardo Miggiorin e Paulo Vespúcio dirigido por Marcos DeBritto e André de Campos Mello, coletêneas com curtas de diversos diretores nos famosos longas Contos da Morte” e “13 Histórias Estranhas” além dos 3 primeiros filmes de Rodrigo Aragão, “Mangue Negro”, “A Noite dos Chupacabras” e “Mar Negro”. Haverá também bate papo com alguns realizadores. Terror para todos os gostos!

As novidades não param por ai, no dia 29, véspera de Halloween haverá concurso de melhor caracterização de terror no Cine Cultura com direito a prêmios, além de bebidas grátis para fantasiados de terror no The Dark Rock Side Bar.
O festival contará também com shows de música do cantor BabySom Sales, a exposição “O Ponto” com o tema “Navalha” de Alex Bellini, Kep Rocha e Wall Freitas – com direito a vernissage além de feira de livros e hq da Hocus Pocus.
O Morce-GO é um projeto independente sem recursos de edital realizado pelo diretor Ivan Martins e o coordenador Cristiano Sousa produtores culturais, com recursos próprios e conta com o apoio cultural de empresas privadas.

Você pode encontrar mais informações no site ou na página do evento no Facebook.