Revista divulga as primeiras fotos oficiais de Blade Runner 2049

Agora que o primeiro trailer de Blade Runner 2049 já foi liberado (ainda que seja só um teaser), a revista EW publicou algumas imagens da produção, que traz Ryan Gosling ao lado de Harrison Ford, protagonista do primeiro filme, de 1982. Uma das novidades das fotos é a primeira aparição da personagem Joi, interpretada pela atriz Ana de Armas.

Segundo a publicação, a trama seguirá K (Ryan Gosling), um sujeito com o mesmo trabalho que Deckard (Harrison Ford) tinha no filme original: caçar humanos artificiais conhecidos como replicantes. Em algum ponto da trama, K vai descobrir um grande segredo e deve procurar por Deckard para ajudá-lo a salvar o que restou da sociedade.

Ainda sobre o filme, mas fora da publicação da EW, o diretor Dennis Villeneuve (que também comandou o recente ‘A Chegada‘) falou sobre a classificação do novo Blade Runner, que deve ser PARA MAIORES! “Será um dos mais caros filmes com classificação R já produzidos”, disse Villeneuve ao ScreenDaily.

Só lembrando que a classificação R nos EUA significa que o filme é apenas para maiores de 17 anos, mas isso não quer dizer que ele chegará ao Brasil com a classificação 18 anos. Deadpool, por exemplo, tinha essa mesma classificação lá fora e por aqui veio com censura 16 anos. Logan, o novo filme do Wolverine que estreia em 2017, também deve seguir esse mesmo caminho.

Para dar essa cara de filme adulto, o diretor ainda revelou que usou poucos cenários criados em computação gráfica, e muito disso foi graças ao diretor de fotografia Roger Deakins (007 – Skyfall). “Eu posso contar nos dedos o número de vezes que eu usei uma tela verde no set. A maior parte do filme foi feita na câmera, eu e Roger Deakins trabalhamos muito duro para fazer isso desse jeito. Computação gráfica é uma ferramenta importante para cenários e extensões, mas o que está ao redor dos atores precisa ser o mais real possível. Quando eu assisto a um filme quase todo em computação gráfica, eu perco a imersão”, disse Villeneuve.

 

Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto completam o elenco. Ridley Scott, diretor do longa original, retorna como produtor de Blade Runner 2049, que tem estreia marcada para o dia 6 de outubro nos EUA. Sem data no Brasil, por enquanto.