Sequência de Animais Fantásticos confirma Dumbledore e Johnny Depp no elenco

Animais Fantasticos - capa2

Já fiquei surpreso de saber que Animais Fantásticos nem chegou nos cinemas e sequências já foram anunciadas, imagina então quando Johnny Depp foi confirmado no elenco; O Diretor David Yates e o produtor David Heyman conversaram com o site The Leaky Cauldron sobre as gravações, retorno de um importante personagem e o papel de Depp;

Bem pra começar Heyman confirmou que Depp será Grindelwald, o misterioso bruxo que tem um passado com Dumbledore, como é dito na saga Harry Potter. Heyman também mostra como ficou contente disso não ter vazado em lugar nenhum: “Eu vejo como hoje manter coisas em segredo é muito difícil, especialmente algo grande assim. Quando fomos a Leavesden e filmamos por dois dias e não vazou, fiquei impressionado.”

 

E o diretor Yates enalteceu o ator: “Depp é um verdadeiro artista que criou vários personagens que ressoam pela nossa cultura pop. Ele é brilhante e nos empolgamos bastante vendo o que ele fez com o personagem. Ele é destemido, criativo e ambicioso. Só achamos que seria divertido e especial, então o procuramos por puro egoísmo. Não queremos saber se ele é famoso ou não. Só sabemos que é interessante.” E Heyman acrescentou: “Grindelwald é um personagem icônico, era importante ter alguém que tivesse esse peso. E tem uma razão para ele ter esse peso. Ele é um ótimo ator que faz escolhas inesperadas.”

Yates também confirmou que teremos um jovem Dumbledore na sequência, e que os filmes se passaram, em grande parte, na Inglaterra e Paris: “Não tenho certeza de onde Jo (K. Rowling, a escritora e também roteirista dos filmes) vai situar o resto dos filmes, mas será bastante centrado na Europa. Acho difícil ignorar a América agora, mas o próximo será predominantemente na Europa.”

A história vai seguir as aventuras do autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry e promete algumas sutis porém muito interessantes ligações com a obra original.

O elenco conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander, Katherine Waterston (Tina), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie), Colin Farrell (Graves) e Dan Fogler (Jacob).

A sequência tá com data marcada para 17 de novembro de 2018.