Sony confirma longa animado do Homem-Aranha com Miles Morales

Além do novo filme do Homem-Aranha que chega aos cinemas este ano, a Sony Pictures confirmou hoje a produção de um longa-metragem animado do herói. A grande diferença é que a animação terá como protagonista Miles Morales, e não Peter Parker.

Mas quem é esse Miles Morales, você pergunta. Bom, ele surgiu na linha dos quadrinhos Ultimate, que se passa num universo paralelo à linha principal da Marvel. Depois de um evento que envolve a morte do Peter Parker desse universo (sim, spoiler), Miles assume a identidade do Homem-Aranha. Agora, com o fim da linha Ultimate e devido à grande popularidade do personagem, Miles Morales acabou indo parar na linha principal, e agora temos o “Aranha Parker” e o “Aranha Morales”.

A Sony ainda confirmou que o longa se passará numa linha independente dos outros filmes da Marvel, o que significa que não teremos nenhuma conexão com o filme estrelado pelo Tom Holland que sai em 2017.

Bob Persichetti (roteirista de O Pequeno Príncipe) vai dirigir o filme junto com Peter Ramsey (A Origem dos Guardiões) a partir de um roteiro assinado por Phil Lord (Uma Aventura Lego). A estreia está marcada para 21 de dezembro de 2018.