Star Wars Episódio IX anuncia J.J. Abrams na direção e mudança na estreia

Alguns dias depois da Disney anunciar a saída do diretor Colin Trevorrow de Star Wars Episódio IX por “diferenças criativas”, já foi feito um novo anúncio com o nome do novo diretor. E não é que J.J. Abrams, de O Despertar da Força (ou Episódio VII) está de volta à franquia para comandar o próximo filme!

Além de dirigir o Episódio IX, Abrams ainda vai reescrever o roteiro, dividindo esta tarefa com o roteirista Chris Terrio, responsável por Argo, Batman Vs Superman e pelo ainda inédito Liga da Justiça.

J.J. Abrams (Foto: StarWars.com)

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kenedy, veio à público para defender o retorno de Abrams dizendo que “Com O Despertar da Força, ele entregou tudo o que poderíamos desejar, então estou muito ansiosa que ele está de volta para encerrar essa trilogia”. Com isso, parece que pelo menos a relação dela com Abrams é amigável, já que dizem que as saídas de Colin Trevorrow do Episódio IX e da dupla Phil Lord and Christopher Miller do filme do Han Solo partiram da insatisfação dela com os trabalhos dos diretores.

Outra mudança confirmada pela Disney foi a mudança na data de estreia do filme, antes prevista para maio de 2019, e agora marcada para 20 de dezembro de 2019. Antes disso, teremos os lançamentos de Star Wars:  Os Últimos Jedi em 15 de dezembro deste ano e o filme derivado do Han Solo em 25 de maio de 2018 (nos EUA).