Universal anuncia universo compartilhado dos seus monstros clássicos

A Universal Pictures confirmou o que vinha sendo tratado até o momento apenas como um rumor: a criação do seu próprio universo compartilhado de filmes, bem no estilo dos super-heróis da Marvel e da DC. Intitulado Dark Universe, ele reunirá uma leva de novas produções com os monstros clássicos do estúdio.

O primeiro filme do Dark Universe será A Múmia, que chega aos cinemas no dia 8 de junho e tem no elenco Tom Cruise, Sofia Boutella e Russell Crowe. O Dr. Jekyll, personagem do clássico ‘O Médico e o Monstro’ que será vivido por Crowe, é o responsável pela conexão entre os filmes.

Foto do elenco do Dark Universe
Russell Crowe, Javier Bardem, Tom Cruise, Johnny Depp e Sofia Boutella

Além de Sofia Boutella como a Múmia e Crowe como Jekyll, a Universal já confirmou que veremos Javier Bardem como o monstro de Frankenstein no filme ‘A Noiva de Frankenstein’ (a ser dirigido por Bill Condon e com estreia marcada para 14 de fevereiro de 2019) e Johnny Depp como o Homem Invisível.

Agora é esperar para ver o que pode sair desse novo universo, que ainda deve contar com outros monstros clássicos como o Drácula, o Lobisomem, o Fantasma da Ópera e o Monstro da Lagoa Negra.