Warner contrata diretores para versão feminina do clássico O Senhor das Moscas

Segundo o Deadline, a Warner contratou a dupla Scott McGehee e David Siegel para roteirizar e dirigir uma nova adaptação do clássico livro de William Golding, O Senhor das Moscas. Mas nessa nova versão haverá uma modificação em relação ao livro e à adaptações anteriores de 1963 e 1990: os ilhados serão meninas.

“É uma história atemporal que é especialmente relevante nos dias de hoje, com todos esses conflitos interpessoais e bullying, a ideia de crianças formando uma sociedade e replicando o comportamento que elas viram em adultos antes de ficarem ilhadas.” disse McGehee ao site. E complementou falando que “é uma ótima oportunidade de dar um olhar novo à história, ao substituir garotos por garotas. Quebra um pouco as convenções, o modo como pensamos em garotos e agressões. É uma ótima história de aventura, mas também tem em seu âmago muito significado. Ficamos pensando nisso um tempo e estamos muito ansiosos pra começar a trabalhar.”

Na obra, um grupo de estudantes fica preso numa ilha e começa a se organizar enquanto espera salvamento. Mas com o passar dos dias, o grupo se divide e começa uma disputa pelo poder que beira a selvageria.