X-Men: Dark Phoenix confirma diretor e quarteto de volta ao elenco

A Fox segue adiante com seu universo mutante e confirmou alguns rumores de seu próximo filme, X-Men: Dark Phoenix. Bryan Singer deixa a direção e dá lugar a Simon Kinberg, que apesar de vir atuando como produtor e roteirista na franquia há bastante tempo, fará sua estreia como diretor.

No elenco, foram confirmados os retornos de Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Xavier) e Nicholas Hoult (Fera), quarteto que teve seus contratos renovados. Eles se juntam aos já anunciados Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade) e Kodi Smit-McPhee (Noturno), que fizeram sua estreia em ‘X-Men: Apocalipse’.

Rumores apontam que a atriz Jessica Chastain (Perdido em Marte) estaria negociando para integrar o elenco, provavelmente no papel de Lilandra, líder do Império Shi’ar, uma raça alienígena que nos quadrinhos tem participação na Saga da Fênix Negra, que deve ser o foco do filme. Não custa lembrar que esta saga já foi (mal) adaptada pelo próprio Simon Kinberg (que assinava o roteiro) para o cinema em ‘X-Men 3: O Confronto Final’.

É difícil saber o que esperar, mas X-Men: Dark Phoenix tem estreia marcada para 2 de novembro de 2018. Em paralelo, a Fox segue com os “derivados” ‘Deadpool 2’ (com estreia marcada para 1 de junho de 2018) e com o filme dos ‘Novos Mutantes‘ (estreia em 13 de abril de 2018).