Análise das novas Séries/Temporadas – 2011/2012

Chegou aquele período do ano que tanto esperamos: as estreias das novas temporadas das nossas séries favoritas. Época de ver como aquele angustiante episódio que terminou sem resposta vai continuar e também de começar a curtir alguma nova série que chega. Pena que a gente ainda vai levar tempo pra ver isso aqui no Brasil, mas quem tem padrinho “internet” não morre pagão, e agora passada a hora das estreias, a gente resolveu fazer um pequeno review de algumas novas séries que chamaram nossa atenção e de séries que estávamos esperando pra rever.

NOVAS SÉRIES:

1. Charlie’s Angels: Nessa nova versão somos apresentados a três novas panteras: Abby (Rachel Taylor), uma riquinha que se tornou uma habilidosa ladra, mas acabou sendo presa assim mesmo; Kate (Anne IIonzeh), uma detetive que foi pega aceitando suborno; e Eve (Minka Kelly) que entra no grupo em busca de vingança. As panteras da vez são assessoradas por um Bosley mais novo e nerd (Ramon Rodriguez, de Transformers: A Vingança dos Derrotados). A série foi desenvolvida pela dupla criadora de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar.

O que achei: Cara, não vou fazer média, achei um início bem fraco. Apesar do piloto logo começar com um clima bem empolgante, essa empolgação logo vai se perdendo conforme o episódio vai passando. Pra vocês, que assim como eu, forem ver a série pensando que vão ver as novas panteras lembrando da Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu podem também ficar um tanto decepcionados. A série vai ter que trabalhar muito se quiser ver a luz de uma segunda temporada.

2. Person of Interest:A série desenvolvida por Jonathan Nolan e com produção executiva de J.J. Abrams mostra o ex-agente da CIA John Reese (Jim Caviezel, de Deja vú) se unindo com o misterioso bilionário Sr. Finch (Michael Emerson, de Lost) para previnir crimes na cidade de Nova York.

O que achei: Não se engane pela sinopse (tive que me segurar muito pra não falar mais do que falei) pra mim é a melhor estréia da temporada. Só pelo fato de unir Nolan com Abrams já vale a conferida, mas a série convence em todos os aspectos. Mostra muito bem a história de Reese e dá pistas sobre as motivações de Finch, mas sem entregar tudo de uma vez. O desenrolar do episódio funciona muito bem pra mostrar como essa prevenção de crimes vai funcionar, e é muito interessante como esse processo funciona. Jim Caviezel e Michael Emerson estão perfeitos em seus papéis e ainda tem Taraji P. Henson (Karate Kid) como uma policial que também vai render muita história. Tomara que vingue.

3. New Girl: Zoey Deschannel (Sim Senhor!) é Jesse, professora que após pegar seu namorado com outra se muda para o apartamento de três amigos, Coach, Schmitd e Nick.

O que achei: Cara, taí outra que promete. O piloto é muito hilário, Deschannel toda sem jeito pra seduzir o namorado e depois a interação dela com os três amigos também é muito engraçada. E achei que não fosse gostar por que não sou muito fã de séries de comédia que não seguem com aquelas risadinhas de platéia, mas calei minha boca com essa aqui. Ah, prestem atenção com a lembrança de Nick ligando bêbado pra ex-namorada, é hilário !

4. Ringer: Sarah Michelle Gellar volta a TV anos após Buffy, agora como Bridget Marx, prostituta e ex-viciada que fugindo da máfia e do FBI pede ajuda a sua irmã gêmea Siobhan. Mas acontece que Siobhan acaba morrendo afogada então Bridget assume a identidade da irmã, só pra descobrir que Siobhan também está com a cabeça a prêmio.

O que achei: O clima de suspense da série é até legal e Bridget tendo que assumir a identidade da irmã e descobrindo vários podres dela, mas não sei se vai durar tanto assim, só tendo um desenrolar muito bom nesse bolo doido aí.


NOVAS TEMPORADAS:

1. Hawaii 5-0 (2ª temporada): Na temporada anterior descobrimos a verdade por trás do assassinato do pai de McGarret e vimos a dissolução da Força-Tarefa 5-0. Agora é hora de ver como eles vão dar a volta por cima e voltar à ativa.

O que achei: Esperei muito pra ver esse retorno e não me decepcionei, a série voltou com a mesma força da temporada anterior e ainda acrescentou novos mistérios a trama, que contou com a participação especial de Terry O’Quinn (Lost) e Masi Oka (Heroes) agora fazendo parte do elenco fixo. Se você ainda não viu essa série, não sabe o que está perdendo.

2. Two and a half Men (9ª temporada): A incógnita total: agora que Charlie (Charlie Sheen) morreu, o que será da vida de Alan (Jon Cryer) e Jake (Angus t. Jones)?

O que achei: Por mais que as circunstâncias da saída de Sheen tenham sido as piores, não tem como não rir da cena do enterro de Charlie, com a participação de várias das mulheres que Charlie pegou durante as 8 temporadas da comédia. Só acho que agora alan vai ficar muito em segundo plano com a entrada de Ashton Kuchter como o bilionário desiludido Walden Schmitd. Mas Kuchter até que fez o dever de casa e tá bem divertido. Vale a conferida.

3. Supernatural (7ª temporada): No final da sexta temporada Castiel (Misha Collins) absorveu todas as almas do purgatório e se auto proclamou Deus. ou seja, Sam (Jared Padalecki), Dean (Jensen Ackles) e Bobby (Jim Beaver) estão ferrados.

O que achei: Até que me surpreendi com a volta de Supernatural. Ainda acho que já tá expirando seu prazo de validade, mas parece que a série ainda tem muito a oferecer, agora com novos seres mais poderosos e perigosos prontos pra destruir o nosso planetinha. Destaque para a participação de Julian Richings como Morte, sempre sinistro em suas participações.

4. Glee (3ª Temporada): O final da segunda temporada mostra os New Directions ficando em último na competição nacional de corais e mostra que para muitos deles será o ‘’senior year’’, ou seja, o ano em que se formam no segundo grau. Muita emoção pela frente!


O que achei: PAREM-O-MUNDO-QUE-EU-QUERO-DESCER! Que episódio emocionante, lindo e cheio de novidade! A amizade de Rachel e Kurt, a nova rebeldia e cabelo rosa (!!!!!) de Quinn (e sim,ela continua linda), Blaine indo para o McKinley High School e entrando para o Glee club,Rachel e Finn juntos de novo, Santana traindo o clube, Will se dando bem, Sue maléfica como sempre, e etc. A única coisa chata é que Sam saiu da série ): O episódio ta maravilhoso, muito emocionante e fecha com uma música do meu musical favorito: Hairspray! MUCH LOVE <3 ( Ass.: Andy (Ser suprema do universo) Estagiária)

É isso aí gente e não se preocupe se você não viu acima alguma série que você esteja esperando (tipo The Big Bang Theory) vamos atualizar essa página com mais novas estréias. E falaremos mais abertamente dessas novas séries e temporadas no próximo podcast, fiquem ligados.