Episódio perdido de Doctor Who será lançado em animação

doctor-who-capa-01

Fãs de Doctor Who, preparem-se! Depois de muito mistério, a BBC Worldwide finalmente confirmou que The Power of the Daleks, um episódio perdido da série, será relançado em forma de animação.

Doctor Who Daleks

A história mostra a primeira participação completa de Patrick Troughton como o 2º Doutor que, junto de seus companheiros Ben e Polly, se encontram no planeta Vulcan e precisa enfrentar seus velhos inimigos, os Daleks. O episódio foi ao ar uma vez em 1966 e sua fita master foi apagada no final dos anos 60. Mas o áudio original do episódio sobreviveu e será utilizado na animação.

O produtor do episódio, Charles Norton, chamou o projeto de “a tentativa mais audaciosa de restauração de arquivo de Doctor Who”. Episódios como The Invasion e The Reign of Terror, também perdidos, já foram restaurados, mas esta será a primeira tentativa de uma restauração em um episódio completo.

The Power of the Daleks será lançado na BBC Store no dia 5 de novembro, data que comemora 50 anos da exibição do episódio original, e também em DVD no dia 21 de novembro.