Juiz Dredd ganhará série de TV em live-action

Depois de ser interpretado pelo Sylvester Stallone e pelo Karl Urban nos cinemas, o Juiz Dredd deve ir para a TV em breve. A produtora de games Rebellion e o estúdio independente IM Global fecharam um acordo para produzir uma série live-action do personagem dos quadrinhos.

Segundo a EW, a série terá o título de Judge Dredd: Mega-City One e até teve uma arte divulgada, que você pode conferir logo abaixo.

Na trama da série, num futuro, a costa leste dos EUA se tornou uma megalópole superpovoada e com altos índices de criminalidade. Nesse cenário, acompanharemos Dredd e uma equipe de Juízes – policiais que acumulam o poder de juiz, júri e executor – enquanto eles lidam com os desafios desse futuro do século 22.

O Juiz Dredd foi criado por John Wagner e pelo desenhista Carlos Ezquerra em 1977. Em 1995, Stallone viveu o personagem numa adaptação para o cinema que no Brasil levou o título de ‘O Juiz‘. Já em 2012, ‘Dredd‘ chegou aos cinemas estrelado pelo ator Karl Urban, e apesar do filme ter tido uma bilheteria fraca, realmente vale ser assistido.

Agora indo para a TV, Judge Dredd: Mega-City One mantém alguns nomes ligados ao segundo filme do personagem na produção. Mark Stern, presidente da IM Global Television, dividirá a produção executiva com Stuart Ford, Jason Kingsley e Chris Kingsley, três nomes que estiveram no mesmo cargo em Dredd.

No entanto, talvez seja difícil ter Karl Urban de novo no papel, e nem dá para saber se os produtores sequer cogitam essa possibilidade. Ainda assim, durante a entrevista à EW, Chris Kingsley deixou claro que os pedidos dos fãs para que houvesse uma sequência do filme foram decisivos para que a ideia da série pudesse se tornar realidade. “Graças à legião de fãs que mantiveram a pressão nas mídias sociais, além de muito trabalho e entusiasmo, poderemos fazer uma produção com grande orçamento que vai deixar o nosso público dos quadrinhos satisfeito assim como o público em geral”.