Legion, primeira série de TV do universo dos X-Men, é oficializada pelo FX

legion-xmen-hq-capa-01

O canal americano FX Networks oficializou a série Legion depois da produção de um episódio piloto. A primeira série de TV com um personagem vindo dos quadrinhos dos X-Men terá uma primeira temporada com 8 episódios a partir de 2017.

Já que a produção é uma parceria entre a FX Productions (da Fox) e a Marvel Television, a própria Marvel divulgou em seu site oficial a primeira imagem do ator Dan Stevens no papel do protagonista David Haller, um homem diagnosticado com esquizofrenia, que desde a adolescência esteve em hospitais psiquiátricos. Mas depois de um estranho encontro com outro paciente, ele se vê confrontado com a possibilidade de que suas alucinações sejam reais.

legion-serie-foto-01

Nos quadrinhos, Legião (ou David Haller) é filho de Charles Xavier, o líder dos X-Men. No entanto, não há nenhuma informação de que isso será levado em consideração na TV, e nem que a série terá alguma ligação com o universo já estabelecido no cinema.

O elenco da série conta com Dan Stevens (Downton Abbey), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Fargo), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jeremie Harris, Amber Midthunder, Katie Aselton e Bill Irwin (Interstellar).

As filmagens de Legion começam no meio do ano em Vancouver e a estreia acontece no início de 2017.