Oswaldo, nova série animada brasileira, ganha trailer

Oswaldo é uma série animada original criada por Pedro Eboli e produzida pela Birdo Studio, que será exibida no Cartoon Network e na TV Cultura a partir de outubro.

Com humor ágil e recheada de piadas da cultura pop, a série acompanha o personagem título e a sua imensa habilidade de transformar as mais simples situações da vida em jornadas épicas. Oswaldo é um garoto de 12 anos que, junto com os amigos, enfrenta o desafio de sobreviver à escola. Esse cenário seria bem normal, se Oswaldo não fosse um pinguim.

Encontrado na praia quando era um filhotinho adorável, Oswaldo cresceu numa família humana curtindo vídeo games, pizza, RPG e piadas da internet. Seus pais — uma mãe médica um tanto controladora e um pai atlético e tranquilão com um trabalho difícil de entender — não dão muita bola para as maluquices do filho, criado como uma criança qualquer. Seu jeito desastrado e super empolgado o aproximou de Leia e Tobias, duas crianças tão peculiares quanto ele mesmo. Leia adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro e essa animação toda a deixa com altas expectativas, principalmente em relação às suas notas. Um tanto avoado, Tobias pode ser meio sem noção e sua agitação triplica qualquer loucura inventada por Oswaldo.

A animação mobilizou uma equipe de 54 profissionais, entre animadores, designers e produtores da Birdo, além de um time de roteiristas convidados. A direção das vozes originais ficou a cargo de Melissa Garcia, da Ultrassom Music Ideas, reconhecida pelo trabalho nas animações Irmão do Jorel e Sítio do Picapau Amarelo. Melissa dá voz à Leia, Joel Santana faz a voz do Oswaldo e Vini Wolf dá vida a Tobias. A trilha sonora e mixagem foram desenvolvidas pela Submarino Fantástico, responsável pelas séries infantis dos canais Discovery Kids, Nickelodeon e Gloob.

Com indicação etária de 9 a 12 anos, a primeira temporada é composta de 13 episódios de 11 minutos e estreia no dia 11 de outubro no Cartoon Network.