Revelado o visual do herói Raio Negro, da nova série do canal CW

O canal CW anunciou oficialmente que começaram as filmagens da sua nova série, Black Lightning, baseada nos quadrinhos do super-herói da DC Comics que no Brasil é conhecido como Raio Negro. E pra marcar o início da produção, foi revelado o visual do herói.

A série irá mostrar Jefferson Pierce (interpretado por Cress Williams), um ex-olimpiano que nasceu com a habilidade de controlar raios e campos magnéticos, que retorna com sua esposa e filhas ao Beco do Suicídio, bairro que cresceu em Metrópolis, para se tornar diretor de uma escola pública. Mas depois de ter um de seus alunos morto por violência de gangues, ele decide usar seus poderes para fazer justiça.

Black Lightning foi oferecida inicialmente para a FOX, mas o canal recusou o piloto e acabou desistindo da produção. Então o The CW – que já exibe Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow – decidiu dar início às filmagens e exibir a nova série em sua programação. No entanto, até o momento, nada foi indicado se o Raio Negro integrará o chamado Arrowverse ou será um universo à parte.

A série não tem previsão de estrear, mas deve ser na próxima temporada, em outubro.