Segunda temporada de 13 Reasons Why é confirmada

Durante o MTV Movie Awards, a Netflix confirmou o que os fãs já esperavam: 13 Reasons Why, a sua série do momento, foi renovada para sua segunda temporada.

Pra você que tava numa caverna, a série, baseada no best-seller de Jay Asher e produzida por Selena Gomez, mostra Clay Jensen (Dylan Minnette) ouvindo 13 fitas que mostram os motivos para sua colega de escola, Hannah Baker (Katharine Langford), ter cometido suicídio.

[Atenção: alguns spoilers da 1ª temporada a seguir]

Ainda que a trama da fitas de Hannah pareça ter sido concluída na primeira temporada, o produtor Brian Yorkey falou em entrevista à EW que a história da jovem não está acabada e revelou alguns detalhes do que virá a seguir.

Eu acho que uma das coisas que ainda está pendente é esta questão da responsabilidade pela morte de Hannah. A escola é responsável? Existe alguém responsável? Vamos ter novos contextos para eventos que já conhecemos e vamos ver várias coisas sobre as quais ainda não ouvimos falar, que preenchem algumas lacunas interessantes para entender quem foi Hannah Baker e como era a sua vida.“, disse Yorkey.

Além da história de Hannah, o produtor contou que ainda há outras coias a serem resolvidas, como uma possível punição pelo que Bryce fez à Jessica.

Acho terrível imaginar que a história de Jessica está terminada, porque ela está apenas começando o processo de recuperação, e além disso temos um estuprador que não foi levado à Justiça. Deixar essas duas coisas em aberto seria perturbador. Eu quero fazer a história de Jessica mostrando ela em busca de justiça enquanto ela volta para a escola, enquanto ela tenta se recuperar do que aconteceu com ela, porque é algo que milhões de mulheres jovens passam. E também gostaria de ver alguém dando um soco no meio da cara do Bryce.

Outra novidade para a nova temporada é que a história retorna alguns meses após o final da anterior e a narrativa continuará intercalando eventos do passado e do presente, mas agora sem a voz de Hannah narrando.

Veja o que achamos da primeira temporada aqui.