Série do Raio Negro estaria em planejamento [Atualizado]

Raio Negro

De acordo com o Deadline, a DC estaria planejando levar um novo personagem às telinhas: o herói Raio Negro. A série já está sendo produzida por Greg Berlanti (produtor das séries dos heróis DC no canal The CW) junto de Mara Brock e Salim Akil. No momento a série estaria à procura de um canal para a sua exibição.

[Atualizado] A série do Raio Negro já encontrou uma casa! A Fox encomendou um piloto, que terá produção de Greg berlanti e Sarah Schechter, enquanto o casal Mara Brock e Salim Akil cuidarão do roteiro.

Na trama, segundo a Variety, Jefferson Pierce decidiu abandonar seu uniforme e sua identidade secreta anos atrás, mas agora que sua filha insiste em fazer justiça e que um de seus alunos mais brilhantes foi recrutado por uma gangue local, ele terá que voltar à luta como o vigilante conhecido como Raio Negro.

Criado noa quadrinhos por Tony Isabella e Trevor Von Eeden em 1977, Jefferson Pierce nasceu com a habilidade de criar e manipular campos eletromagnéticos. Após sair de Metrópolis pelo assassinato de de seu pai, Pierce retorna para trabalhar como professor. Mas após perder um de seus alunos para a violência das gangues, Pierce decide usar seus poderes para se tornar o vigilante Raio Negro.

Esta será a primeira vez que o herói ganhará uma versão live-action.